Como comecei…

No ano 2000, meu irmão(na época uns 18 anos) foi com um amigo mochilar para o Peru, seguindo até Santiago, tudo de ônibus e trem. Sempre achei ele meio maluco por fazer isto, ainda mais que na volta ele pegou as manifestações do panelaço em Buenos Aires, quando a Argentina trocou de presidente várias vezes em poucos dias. Ouvindo as histórias do trem da morte, dos ônibus sem noção na Bolivia, da loucura que foi sair de Buenos Aires… tudo isto eu achava engraçadíssimo, mas não era para mim. Mal imaginava que logo iria me apaixonar por esta coisa que se chama ‘sair de casa’.

Pois bem: No começo de 2004, estava na FNAC da Av. paulista, esperando uma consulta médica. Para matar o tempo peguei um livrinho chamado “O guia criativo para o viajante independente na América do Sul” – comecei a ler tanto que quase perdi a consulta. Lógico que comprei o livro, e chegando em casa comecei a devorar tudo sobre aquele bando de países que eu achava até ali estranhos, mas que comecei a gostar.

Juntando o livro (que é do projeto www.oviajante.com e do qual tenho 2 edições) e procurando informações na internet, em 8 meses tirei férias pela primeira vez na vida, e embarquei logo para minha 1ª mochilagem: 33 dias entre Bolivia e Peru, com direito a Trilha Inca e lugares no Peru que os brasileiros quase não vão. Mas as histórias desta viagem, como os 2 brasileiros que conheci pelo mochileiros.com e com quem marcamos em La Paz para viajar juntos – estas ficam para algum dia no futuro…

De lá para cá já fui por quase toda a América do Sul, e um pouquinho de Europa e EUA.  Em Outubro finalmente vou fazer algo que ainda não fiz, que é tirar férias para viajar pelo Brasil – sei que devia ter começado por aqui, mas a América do Sul é toda mais barata que o Brasil, entao saía até prá ecomizar um pouco 🙂

Deixe um comentário

