Madrid-Parte 2

Aproveite o que é grátis

Comecei o dia indo para outro Museu que nesta hora é gratuito, o Museu Reina Sofia. Ao contrário do Prado(que adorei), aqui serviu para me lembrar que arte moderna não é para mim. Não entendo como um monte de pneu velho ou uma pilha de pratos, é chamado de arte. Mas em meio a coisas estranhas, gostei muito de vários filmes do cinema mudo sendo passado, e de telas de Picasso e Dali.

Ali fica a famosíssima Guernica, mas mais divertido foi ver os ‘quadros preparativos’, onde o cara criou formas ainda mais estranhas do que as que representam a Guerra Civil no quadro final. Para provar que viu Guernica, ou você tem uma foto de lado, ou com um monte de gente na frente – isto porque é  o único quadro que não pode fotografar diretamente, tendo que fazer isto de outras salas.

Guernica, vista de ladinho

Guernica, vista de ladinho

Um showzinho na rua…

Aproveitando o passe de metrô, fui para o Mercado del Rastro, que só abre domingo e é um enorme ‘mercado de pulgas’. Valeu para comprar alguns leques. Cena sem noção do dia: para descansar parei num monumento onde tinha um monte de gente. Dali a pouco senta uma mulher ao lado e seu ‘macho’. Os 2 começaram a se pegar ali mesmo. Beijo prá cá, beijo prá lá e daqui a pouco a mina estava com as pernas entrelaçadas na cintura do cara. Como a saia era curta, ficava bastante perna prá gente ver. Mas sem noção foi quando o cara olhou na minha direção e começou a dar risada. Tipo: não queriam só se pegar em público, queriam ter certeza que havia gente olhando!! Até a moça(uns 20 anos mais nova) deu uma olhadinha – bando de doido hehehehe

O maior campeão de todos

Depois do mercado, o Templo. A casa do maior: Santiago Bérnabeu, estádio do Real Madrid. Ali descobri que além de ter mais títulos europeus que qualquer outro, tem também dezenas de títulos de basquete. Além disto, é demais como guardam tudo que importa. Temos chuteiras e bolas de ouro de gente como Di Stéfano até Kaká. Troféus e mais troféus, e também confirma que mundial para europeu não é o mesmo que prá gente. Enquanto os 9 campeonatos europeus estão em lugar de destaque, os 3 mundiais quase que não acho.

Taças da Copa dos Campeões da Europa

Taças da Copa dos Campeões da Europa

Prá terminar com chave de ouro, o estádio todo bem cuidado:

Santiago Bernabeu

Santiago Bernabeu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: