Budapeste

Das 3 cidades clássicas deste roteiro (Budapeste, Viena e Praga), a capital húngara é o ‘patinho feio’, a mais exótica e com um idioma inintendível (existe esta palavra?) a que só se vai porque ‘está ali pertinho mesmo’.  Ao menos, é assim que muita gente vê o lugar – mas não é bem assim, não…

Budapeste pode ser a cidade com menos atrativos entre as três citadas, mas é uma cidade encantadora – desde a língua realmente sem noção e fascinante(onde já se viu palavra com um monte de acentos?), passando pelo cheiro característico dos temperos da comida (a páprica esta em todo lugar), e toda a beleza da cidade, que andou fazendo inúmeras reformas nos últimos anos e agora esta brilhando, quase nova – mas mantendo uma história centenária. E tudo isto cortado pelo Danúbio – que aqui foi o único ponto em que consegui vê-lo azul.

A melhor definição de Budapeste é um post que o Ricardo Freire escreveu: “Budapeste é uma cidade que você acha num brechó. Você vai lá no brechó de cidades, cata, revira, fuça, e de repente, olha que maravilha: você encontra Budapeste. Daí você pega Budapeste, mostra para as suas amigas, e ninguém acredita como você pagou tão baratinho por uma cidade tão esplendorosa” .  Tudo bem que a cidade mudou muito desde 98, hoje mais arrumada e preparada para o turismo, mas a ideia é a mesma. É uma cidade que a primeira vista não parece tanto, mas depois de um tempo ela encanta.

Budapeste, como aprendemos ao pesquisar para a viagem,  é a junção das antigas cidades de Buda e Peste (e mais Óbuda) – assim dividi meu roteiro com 1 dia para Buda e 1 e meio para Peste. Creio que a divisão ficou boa, mas quem puder ficar mais 1 dia na cidade poderá curtir mais. Detalhes sobre cada região nos próximos posts.

Budapeste

Budapeste

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: