Peste, parte 2

TERROR HÁZA

Há diversos museus em Budapeste, mas este aqui me parece o mais interessante – e triste ao mesmo tempo.  Perto da estação Oktogon, bem na Andrássi út (uma das principais, senão a principal, avenida da cidade) fica uma casa que foi sede do nazismo na região. Ao fim da guerra, o mesmo prédio passou a ser a sede da inteligência comunista, sendo usado para torturas e assassinato em ambos os períodos. Não à toa recebeu o nome de “Museu do Terror”.

Sim, é triste, mas os 3 andares valem muito a visita – e é uma pena que não pode tirar fotos, exceto na recepção. Mesmo se for um pouco sensível, não perca para rever um pouco de história.

Museu do Terror

 

Museu do terror

Museu do terror

 

CENTRAL MARKET HALL

Tinha planejado para este dia passear pela Andrássi Utca, mas como já tinha passado no city park no dia anterior, segui para este grande mercado que vale a visita – ali há diversos souvenires, mas também doces (lógico que experimentei alguns) e muita coisa para se saborear com os olhos – trouxe um pacotinho de páprika prá casa. E nem se preocupe com a língua.. .ali sempre tem gente falando um pouco de inglês. A vista do segundo piso é a melhor.

Central Market

OUTROS

Pela tarde tinha que seguir viagem, mas a cidade bem merecia o restante do dia ou até mesmo o dia seguinte inteiro. O lugar que fiquei mais triste de não conhecer foi o interior do Parlamento, mas ali se tivesse chego mais cedo, teria conhecido.

Do restante, há o Museum of Fine Arts que fica no City Park, e li que sua coleção permanente é gratuita. Também a Margaret Island é um lugar ótimo para passar várias horas, e ficava próximo ao hostel – porém a ponte que tem a estação está em reforma e a entrada lá estava um pouco complicada, então preferi não ir.

Outra que deve ser sensacional é um passeio de navio no Danúbio. Como estava sozinho, não quis fazer este, mas há alguns no estilo ‘hop on, hop off’ que me parece perfeito para quem não vai em casal. Mas… com tanta coisa feita, não deu tempo.

Para terminar, há o Memento Park, um parque mais distante um pouco da cidade, com as gigantes estátuas dos líderes comunistas e que me pareceu bastante interessante.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: