Voltando a estudar

Depois de muitos anos, esta semana voltei a estudar alguma coisa. Por um lado, é bem cansativo trabalhar o dia todo e na hora de terminar tudo, ir estudar – por outro, é bom estar vendo algo que a gente gosta e lembrar que estudar também pode ser uma parte boa da vida (acho que não tenho como ficar mais nerd que isso hehehe)

O fato é que, como muita gente, estudei durante boa parte da vida. Terminei a facul em 2001, fiz um monte de curso de informática, idiomas, pós-graduação, mais idiomas… assim até o meio de 2005, quando pela primeira vez parei de estudar qualquer coisa. De lá para cá, fui auxiliar e depois professor de ingles num projeto voluntário na igreja, por uns 2 anos – mas estudar mesmo… 

Finalmente, depois de várias vezes tentar criar coragem, mas desistir no último minuto (a preguiça é sempre mais forte), aproveitei um pacote da kasolutions para aprimorar conhecimentos em bancos de dados – algo que pode ajudar bastante no meu trabalho, ainda que seja meio periférico para o que eu faço. De qualquer jeito, como o que sei até hoje é só o básico (e um destes cursos de 2002), apareceu uma promoção que me pareceu boa e resolvi marcar 1 módulo de 1 semana e 2 de duas. Pois é… somente 5 semanas e já estou fazendo este fuzuê todo 🙂

Essa semana fiz o 1º módulo – o lugar é ok mas nada demais, mas o professor foi muito bom (e inverteu totalmente a ordem da apostila da microsoft, que pareceu-me estranha mesmo). Mas o melhor é o que comentei: foi divertido!! Ok, banco de dados não parece ser algo que muita gente vá gostar, e com certeza um curso sobre cinema, por exemplo, deve ser muito mais divertido – mas eu gosto destas coisas, então para mim foi ótimo.

Mas… o melhor de tudo é que foi rapidinho e os próximos módulos só no ano que vem, assim o que poderia ficar um pouco cansativo, termina com gosto de quero-mais.

 

2 Respostas

  1. […] passada e esta estou fazendo o módulo 2 do curso de SQL que tinha comentado aqui. É esta formação da Microsoft SQL2008 Assim, acabei deixando estes dias… mas estou […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Simone Erbs da Costa, Alex Melo. Alex Melo said: E ainda rendeu um post hehe http://bit.ly/gEJwZD […]

Deixe um comentário

