Chegando em Praga

E agora, de volta as viagens..

Um último causo…

Depois de perder o ônibus no dia anterior, resolvi não arriscar e saí cedinho até a estação de trem. Depois de algum tempo chegou um carinha perguntando se estava no lugar certo (eu esperava que sim). Conversamos um pouco, até que chegou a inevitável questão:

P: “Where are you from?

Eu “From Brasil, and you?”.

R: “I´m from Brasil.. também”

 Foi bem engraçado – O mundo realmente é pequeno 😉

A viagem até Praga foi bem tranquila, com paisagens bem bonitas – exceto exatmente a chegada em Praga, que tem uns lugares bem feios antes da cidade.

Perdido mais uma vez

Chegando lá, como não achei caixa eletrônico, entrei na fila de uma das casas de câmbio – e com esta demora, começou a cair um baita temporal lá fora. Para chegar ao hotel havia 2 opções: Tram ou Metrô. O tram deixava praticamente na porta, mas a parada era na chuva – e com aquele mochilão nas costas… metrô direto. Peguei passe simples, fiz as baldiações indicadas e desci na estação. Só ali me dei conta que não havia impresso o papel que dizia como chegar do metrô até o hotel! SOCORRO!!

Pelo menos a chuva havia diminuido, então segui na direção que achava que era – mas estava errado. Fui na direção contrária e também não era… com o endereço na mão, tento me entender com um senhor que estava na rua, mas apesar da simpatia dele, não entendeu foi é nada. Até que, já em desespero após mais de 1 hora andando de um lado prá outro, entro no shopping que ficava na saída do metrô para procurar uma lan-house. Claro que não tem… mas tem wifi.  Aleluia!!!

Reviro minha mochila prá pegar o notebook no meio da praça de alimentação, procuro na internet o caminho certo e vejo que fui para todos os lados, exceto prá baixo, que era onde devia ter ido. Em 5 minutos estou no hotel! Tão perto, mas tão distante hehehe.

O HOTEL

Praga foi dificil para acertar a estadia – ia ficar ali 6 noites, então quis algo com mais privacidade. O problema é que os hostels de Praga são todos estilo dormitório, ou extremamente longe do centro. Já estava em pânico quando resolvi pegar uma dica que encontrei em um arquivo de blog que fiz em 2008, que é o site alemão www.hrs.de  Depois de uns 2 dias procurando, encontrei o Olsanka Congress and Sport  que pelo hrs ficava 19 euros por dia (sem direito a piscina, claro…). Fiquei até desconfiado, mas valeu a pena.

O hotel não era exatamente no centro, mas ficava em frente a uma linha de tram que chegava rapidinho lá, e qualquer coisa tinha também o metrô muito perto – e ainda um shopping para algum fastfood. Meu quarto tinha 2 camas de solteiro e, pela primeira vez na viagem inteira, um chuveiro só prá mim! 😀 E o melhor: era um chuveiro como os nossos aqui no Brasil, não chuveiro daquele de mão, como a maioria absoluta que fiquei. Também tinha TV, mas esta liguei umas 2 ou 3 vezes para ver a dublagem em tcheco! Chato só a internet, que era só na recepção, apesar de bem rápida.

O único ponto negativo era o café-da-manhã, que tinha só coisa gordurosa, um monte de pão, linguiça e, para alegria de alguns hóspedes estrangeiros e minha estranheza completa: até arroz e batata frita tinha. Mas fora o café (que nos últimos dias nem desci pegar) valeu muito a estadia. Claro que é longe de ser um hotel 5 estrelas (acho que vale umas 2) mas por 19 euros estava maravilhoso!

Assim, depois de uns 90 minutos (ou mais) procurando o lugar, a chuva já tinha passado e estava pronto para começar a ultima parada, sem dúvida a região mais linda desta viagem.

Uma resposta

  1. […] laaaaaa no início dos posts sobre Praga, mas relembro: como ia ficar bastante tempo, preferi ficar […]

Deixe um comentário

