Tristeza pura…

Não achei que ia usar este blog de viagem como terapia, mas hoje vou: este é o post mais triste que jamais esperava escrer por aqui.

No começo do ano comentei que esperávamos nosso primeiro filho. Pois bem: ontem (21/02) pela manhã a Mima me ligou do hospital – estava ok, mas como havia um pequeno sangramento, resolveu vir para tirar a prova. Meia hora depois me liga prá vir: perdemos nosso baby 😥

Segundo os exames, já faz uns 15 dias que simplesmente parou de evoluir, sem motivo aparente… e pensar que 2 semanas antes (na sétima) estava tudo bem no ultrassom. A Mima fez a curetagem, voltou do centro cirúrgico ontem perto da meia-noite e fisicamente está fraca ainda, mas bem – só aguardamos a alta do médico (estamos no hospital ainda: resolvi ligar o note e tinha link de web para usar).

No último ano e meio uma amiga muito próxima e uma prima passaram pelo mesmo que a gente – e sempre ficamos muito tristes, mas só sentindo na pele para entender o que é isto. Racionalmente, sempre discutimos que isto podia acontecer, principalmente por ser o primeiro, mas ainda assim nada prepara. Já pensamos e repensamos, mas nada que fosse feito diferente levaria a outro resultado: simplesmente não era prá ser.

No último sábado fomos ao niver de 1 ano do filho desta amiga nossa, que veio pouco depois. Também minha prima já espera novamente, então temos provas próximas de que logo podemos pensar em outro; mas por enquanto, a vontade é só de chorar -principalmente quando tenho que avisar alguém (e como é ruim contar isto para os pais meus e os dela…).

Mas vida que segue: amanhã devo voltar ao trabalho, ela obviamente fica mais uns dias de licença – agora é esperar a ferida diminuir um pouco e ver como será o próximo.

8 Respostas

  1. […] os amigos (e os 2 ou 3 que já liam o blog naquela época) bem sabem, o resultado não foi bem o esperado . Depois de passar um pouco o tempo, quando mais uma vez colocamos na mão de Deus, vimos que pela […]

  2. Puxa Alex, vim ler os posts de viagem e fiquei muito triste com essa notícia!
    Espero que a Mima esteja bem. E você também!
    Força aí! Estou aqui para o que precisar!
    Beijos

  3. Poxa, a tristeza é inevitavel e não há palavras que diminuam a dor da perda. Espero que vc e a sua familia fiquem bem e que o tempo consiga amenizar essa perda. Com certeza há outros frutos na árvore da vida que já estão sendo semeados para vocês. Acreditem!
    Abraços!!

  4. Meu amigo Melo!
    Ao ler o seu Post, fiquei comovido com esta situação e queria estar por perto para lhe dar um abraço e lhe desejar coragem. Mesmo que de maneira virtual, quero externar o meu sincero desejo de que Deus lhe conforte.
    Coragem. Não desanime. Deus reservará grandes alegrias para esse casal estimado.
    Seu amigo
    Pr. Fabio

  5. Pessoal, a gente agradece demais a força. Só Deus prá confortar mesmo. Agora é recomeçar e pensar no próximo…
    E Fabi: com certeza vai dar tudo certo! Boa sorte demais prá vocês, viu.

    Um abração a todos

    Alex

  6. Sinto muito 😥

    Um abraço beeeeem apertado em vocês dois e confiem nos desígnios de Deus: muitas vezes não os entendemos, mas sempre fazem sentido.

    Beijo.

  7. Querido…eu sei bem oq estás sentindo…comigo aconteceram 2X , a mais recente em novembro 2010 e logo em dezembro recebi a benção já estava gravida…hoje estou de quase 4 meses tudo está indo muito bem Graças a Deus.
    Oq tenho a lhe dizer é que…confie sempre em DEus ele sabe o exato momento para lhe enviar essa benção nada é por acaso…Deus sempre tem um proposito em nossas vidas.
    Fique do lado de sua esposa ela está sentindo essa dor em dobro.
    Bjs no seu coração
    Que Deus conforte seu coração.
    Fabi

  8. Poxa cara, nem sei o que dizer. O importante é o final do seu post, vida que segue. Força!

Deixe um comentário

