Copa 2014 – será que vai?

Esta semana a Veja está com a capa sobre a Copa, e como os estádios devem ficar prontos lá por 2038. Também os aeroportos estão todos os dias nos jornais, com o caos cada dia maior, horas e horas de fica para passar na Receita Federal, confirmar entrada no país e tudo mais – e a situação não parece ter a minima chance de melhorar nos próximos 3 anos.

Semana passada tivemos uma experiência no trabalho que lembrou outro ponto que é tão importante quanto tudo isto, mas como atingiu a gente diretamente, resolvi contar aqui:

Cadê os hotéis?

Na terça(17/05) fomos buscar hotéis para um companheiro que vinha para ficar em São Paulo nesta semana, a partir de 23/05. Pois bem: foram 3 dias procurando hotéis na cidade de São Paulo inteira – tanto nós no trabalho quando 2 pessoas de agência. Tentei extender um pouco a busca para Osasco (cidade vizinha, onde moro), mas nada adiantou.

Ao final, só havia vagas em Guarulhos, em hostel (adoro hostels, mas não para viagem de trabalho…) ou quartos a partir de R$ 800,00 a diária, o que sem dúvida era muito para o caso. Para não dizer que não encontrei nada, achei o último quarto em um hotel desconhecido lá perto do centro que teria vaga para 2 das 3 noites. Resultado: viagem adiada para a semana que vem.

Mas o que houve? Esta semana, como em todas as semanas, há diversos eventos e convenções na cidade – porém há uma grande ‘feira’ de medicina e penso que isto seja o que ocupou tantos hotéis. Sim: deixamos um pouco para o último minuto –  mas estamos falando de um evento que, apesar de muito grande, é algo bastante específico.

Se com isto já ficam completamente lotados os hotéis da cidade (e também de outras da região), o que eu pensei ao resolvermos pelo adiamento foi: “como será para a Copa do Mundo?” E isto que estamos pensando em ter a abertura da Copa em São Paulo, o que só traria mais ainda mais gente prá cá (ainda que a cada dia esta possibilidade fique mais distante, ainda bem…)

Ultimo pensamento

Se em São Paulo – que é, junto com o Rio, a cidade com mais hotéis e melhor estrutura para receber gente no Brasil – estamos assim, o que dirá no resto do país?

Anúncios

Uma resposta

  1. O mais preocupante é que os comentários, em inglês, de vídeos do Youtube, mostram que os estrangeiros estão esperando ansiosos pela maravilha de conhecer o Brasil em 2014. Tenho medo disso…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: