Barquinho em Noronha

Por ser uma ilha, obviamente tem muitas opções de passeio de barco:  Tem o passeio que vai pelo mar de dentro até a baía dos golfinhos, seguindo até o Sancho para um mergulho de snorkel, sendo feito todas as manhãs; tem o  PlanaSub onde você vai agarrado numa prancha atrás do barco, enquanto vê para dentro dágua os peixinhos…este é rápido e depende mais da quantidade de pessoas que vão prá dentro dágua. Existe também um passeio que faz o mesmo trajeto pelo mar de dentro, porém para o horário do pôr-do-sol. E tem o que a gente fez, que é um mix dos 2 primeiros 😉

A gente saiu umas 9h30 e foi para a direita da ilha, indo em direção as ilhas lá do fundo, prá fazer o planasub. E aí as más noticias:  tinha entrado um maledeto Swell (ondas mais fortes formadas por uma tempestade ao longe), que remexeu com toda a areia do fundo, então a visibilidade estava muito ruim. Assim quem quisesse podia ir, mas quem preferisse deixar mais prá frente, era só avisar. Vários acabaram fazendo, mas como a gente tinha muito tempo ainda, deixei prá ir depois. Enquanto isto, vi que ia gostar de ficar na pranchinha…

Tanto na ida quanto na volta, alguns golfinhos, mas bem poucos.. (acho que tinha a ver com o swell também, vai saber). Em seguida, fomos pelo mar de dentro passando por todas as praias dali: porto as do centro e  seguindo até Baia dos Porcos e Sancho, até a ponta ilha num passeio que vale muito a pena. Infelizmente, não tenho foto nenhuma dos golfinhos ou do passeio de barco, pq me roubaram a máquina mais para o fim da semana, e ainda não tinha passado as fotos pro PC 😦

Em compensação, ali no Sancho usei pela primeira vez a câmera alugada para dentro dágua, e consegui tirar umas fotos lindas. O barco para perto de umas pedras, então tem muito peixinho ali… mal podia imaginar que por mais legal que fosse, ainda é dos lugares em que menos vi peixes.

Snorkel no Sancho

Peixes meio embaçados graças ao swell...

Enquanto a gente mergulhava, o pessoal fazia o almoço… pena que por causa do swell tinha muita onda, entao comecei a passar mal assim que subi no barco, e nem consegui aproveitar os peixes assados, porque a Mima falou que foram os melhores que ela comeu na viagem toda – e olha que comemos alguns excelente!  Voltamos e umas 15h00 já estamos na pousada.

Das poucas fotos que se salvaram

Recomendo totalmente este passeio mais completo – é mais caro do que o passeio de barco ‘normal’, mas somando com a prancha e o almoço, fica mais barato que fazer tudo em separado (creio que foram R$ 120,00 prá cada). O “detalhe” é que é só 1 barco que faz este passeio, então chegando na ilha já reserve na agência, que vive lotado…

Centrinho

De tarde fui conhecer o centrinho, e resolvi descer até as praias lá embaixo. Para quem está a pé é uma baita caminhada, então vá preparado hehe. Primeiro tem a igreja e a parte histórica, e depois fui em direção à Praia da Conceição, que estava bem vazia e até bucólica.  Fiquei até o pôr-do-sol, que estava lindíssimo por ali.

Praia do Meio

Ondas fraquinhas na Conceição...

Conceição

Li em vários lugares que esta é quase uma piscina de tão tranquila (exceto entre dezembro e fevereiro), mas graças ao swell as ondas estavam mui altas… eu gosto de onda, mas acho que o povo que entrava ali era tudo suicida! Na volta, as ondas estavam tão fortes que a Praia do Cachorro praticamente não existia, com a água cobrindo quase toda a areia.

Na hora de subir, passei na Noronha Divers (que fica lá embaixo dos paralelepípedos) e marquei o mergulho prá quinta feira, rezando para a visibilidade estar melhor hehe

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: