Finalmente o mergulho

Por muitos anos achei que ia gostar de mergulhar, e depois de tanto snorkel em Noronha, a vontade só aumentou… não deu outra: quando finalmente, no 4º dia de viagem, fui mais para o fundo, me apaixonei pela ‘brincadeira’.

São muitas as ‘modalidades’ de mergulho, e para quem nunca mergulhou (meu caso) o que dá para fazer é o Batismo, onde você fica 30 minutos embaixo dágua com um instrutor acompanhando o tempo inteiro. Eu até tente fugir em alguns momentos, mas não teve jeito…o cara me puxava pelo respirador e não deixava sair, não!

No caminho vamos nos familiarizando com o equipamento e aprendendo como fazer se entrar água, quando entupir ouvido e todas as coisas necessárias para ficar sem problemas.  Particularmente, não consegui tirar aquele zumbido dos ouvidos, mas mesmo com isto foi sem problemas o mergulho.

Como havia comentado, o mergulho fiz pela “Noronha Divers“, que é um pouco mais barato que as outras, e gostei bastante. No batismo o único problema é que como vai o instrutor junto, a maior parte do tempo vc fica esperando os outros mergulharem, mas a espera vale a pena. Além da gente tem o pessoal do curso também – e foi uma enorme supresa ver 2 crianças de 6 e 8 anos fazendo o mergulho para completar o curso! Se eles podem, todo mundo pode 🙂

Chega de falar, o negócio num passeio deste são as fotos!

Lugar do mergulho

Baiacú - é o unico nome que eu lembro hehe

Esse ai tem cara de bravo..

Nem parece tão fundo...

Arraia

Minha foto favorita, dava quase prá encostar nela...

Só para comparar, umas fotos tiradas pelos profissionais que acompanharam a gente no mergulho (que não lembro o preço, só que foi caaaaaro) – é quase igual o nivel de qualidade hehe

Olha o Baiacu ai otra vez...

Eu não paro de tirar foto da arraia 🙂

Uma resposta

  1. Já mergulhei muito em Noronha. Bom de mais!

Deixe um comentário

