Gruta do Lago Azul

O bom de ficar um pouco longe do centro é que quase sempre somos os ultimos a serem pegos pelo transporte compartilhado, podendo enrolar um pouquinho mais antes de sair 🙂
Assim, pela manhã fomos para um dos ‘MUST DO’.

Gruta do lago azul

Para fazer a caminhada é obrigatório o uso de capacete – afinal, vamos entrar em uma caverna que ainda está em formação – não é comum, mas as vezes cai alguma pedra e nestas horas é bom estar protegido…

Preparando para as pedradas

O lugar é muito organizado, com os grupos saindo de tempos em tempos, para dar espaço para todos. A caminhada até a entrada da caverna é feita sob árvores e bem tranquila. Já a descida… ali não há segurança, então o melhor é ir observando onde a pessoa a sua frente vai pisando, tomando cuidado para deixar os que sobem passar. A descida não é muito pesada e bastante gente de idade faz o passeio, mas é importante estar de tênis e sempre tomando bastante cuidado.

Descendo a caverna

Já pouco depois da entrada da caverna dá para ver o lago, de um azul impressionante… mas não fique só olhando para baixo, que a vista de baixo prá cima também é muito bonita.

Vale olhar prá cima também...

O passeio vai até bem perto do lago, com várias paradas para fotos em diferentes pontos da caverna. Quanto mais perto, mais vc percebe que o lago é bem fundo (tem mais de 80 metros de profundidade) e a extensão dele ainda não é totalmente conhecida.
Mas isto é tecnicismo… o que importa é que o cansaço da descida (e mais ainda da subida) vale a pena.

Lago azul

O passeio custa R$36,00, é feito normalmente pela manhã e é bom reservar com antecedência, especialmente em fevereiro (quando a luz do sol bate na água) porque é um número limitado de pesoas por dia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: