Flutuação no Rio Sucuri

Da gruta fomos direto para a fazenda, onde tivemos um almoço excelente, mesmo sendo o menos bom de todos. Vale a pena incluir o almoço…Depois de um cochilo nas redes do lugar, deixamos as coisas em um armário fechado e vamos para o rio.

Na caminhada até lá vimos nossa primeira ‘mata-pau‘, esta árvore cuja semente foi colocada por um passarinho e com o passar dos anos vai sugando todos os nutrientes da árvore onde ela cresce, dando um abraço mortal na pobrezinha. Muito interessante, e tem em todo lugar este tipo de coisa.

Abraço mortal.

Depois demos uma passada na nascente do rio (que vem debaixo da terra, como se fosse a erupção de um vulcão, mas de água) e um treinamento básico para snorkel e aí sim começamos a flutuação propriamente dita.

Nascente

A água é cristalina (das mais cristalinas do mundo, aliás), dá prá ver bem longe, e o que vemos aqui são principalmente Piraputangas, diversas e a todo tempo e mesmo o mato dentro da água é muito bonito de fotografar.

Durante o trajeto, tem 2 decks para uma parada rápida de descanso para quem precisar.

Em TODAS as flutuações está incluído o uso de roupas de neoprene, snorkel, nadadeiras e mesmo colete salva=vidas (muito útil mais nos lugares muito rasos que no fundo). As roupas ajudam a manter o corpo quente (os rios não são frios, mas sempre há alguma caminhada prá fazer) e também ajudam a boiar.

Ao final do passeio, mais um pouco da fauna local, desta vez em lugar mais seco 😉

Passeio de meio período,  custa R$ 90,00 (paguei 75, o que já era beeeem caro, como todas as flutuações, aliás) + R20,00 do almoço – por isto a junção com a gruta. Como é um rio cuja correnteza é bem leve, com esta visibilidade impressionante,  fica muito bom como primeira flutuação.

Anúncios

2 Respostas

  1. Mas é um batedor de perna esse menino… rsrs

    Lindas fotos! Lindo lugar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: