Peixes e Jibóias

Este post tem tantas fotos que vai parecer um fotolog, mas a verdade é que foi um dia bem cheio

RIO DO PEIXE

Uma das boas decisões que fizemos foi fazer um pouco de cada coisa: em Bonito há diversas flutuações e diversos passeios por fazendas de cachoeiras. Tínhamos pensado em fazer o Rio de Peixe e a Fazenda Formosa, mas li que acabam sendo passeios muito parecidos – como o rio do Peixe é dia inteiro (e preço parecido com o da Formosa), ficamos com ele 😉
Logo cedo, os bichos da própria fazenda são encantadores demais. Eles tem uns cachorros minúsculos e que acompanham alguns grupos.. era engraçado os cachorros saírem com a gente e quando alguém ficava prá trás, ficava lá esperando também, até todo o grupo estar junto – minúsculos se achando vigias.. uma graça.

Lara, a Arara

Mas a melhor é uma arara azul que um dia chegou por lá e ficou. É lindíssima e extremamente sem-vergonha: basta começar a coçar, que ela vai abrindo as asas, mostrando onde gosta mais. Se for no pescoço então… vira até quase quebrar.

A arara Lara

Pela manhã, caminhamos pela mata passando em diversas cachoeiras, com algumas paradas para banho… água gelaaaaaada, mas brincar debaixo de cachoeira vale muito a pena. Até a última, que é um tantinho mais dificil de chegar e tem um lugar bastante alto prá pular.

Cachoeiras
A maior e mais bonita de todas

Era engraçado ficar tirando sarro de todo mundo que ficava tentado a pular e não conseguia, ou mesmo desistia depois de um pouco – até chegar a minha vez. Acho que só na 3ª ou 4ª tentativa é que tomei coragem e me larguei – e olha que já tinha um monte de gente lá embaixo, mas dá um medão! hehe

Foi duro arrumar coragem prá pular.

Nestas horas valeu a proteção de água da máquina, que tem uma caverna lá embaixo que rendeu umas fotos bem legais – mas só alguém magérrimo prá entrar nela de verdade…

Buraquinho apertado este…

O almoço é maravilhoso, mas a festa vem depois do descanso, quando o dono começa a chamar a macacada… todo mundo consegue dar uma banana pros bichos, fazendo uma festa danada. Engraçado que algumas caiam no chão, eles pegavam, limpavam e só depois comiam. Bicharada esperta.

Cochilo após o almoço
Hora do almoço….
Nada é o suficiente

Olha o filhote nas costas.

Pela tarde, mais uma caminhada para outro lugar, nadar um pouco mais e brincar numa tirolesa… depois de uma escorregada animal, consegui pegar o jeito da coisa – é bastante divertido.
E antes de sair, aparecem mais algumas araras, tucano e outros bichos prá gente poder ver mais um pouco desta natureza linda demais.

Tucanos também aparecem

Passeio delicioso de dia inteiro que recomendo demais fazer.

PROJETO JIBÓIA

Este é o dia que a gente chegou mais cedo, então aproveitamos que o hotel era do lado do projeto e fomos lá conhecer.. primeiro, tem algumas protejidas por vidro que sao enormes, inclusive umas pithons bastante estranhas.
O cara que criou o projeto não estava neste dia, mas o ‘substituto’ já foi ótimo. A ideia do projeto é tentar desmistificar um pouco as cobras e nossa relação tumultuada, prá dizer o mínimo.

Jibóia e Python (a branquela)

Lógico que elas são perigosas, mas principalmente porque nós as atacamos antes delas fazerem qualquer coisa, ou porque estavam dormindo de boa até a gente chegar na casa delas. Ele também aproveitou e comentou que durante uma flutuação no Aquário Natural ndaquela semana, haviam visto uma jibóia de uns 9 metros passeando – (nosso guia tinha um vídeo de uma destas prá mostrar no dia seguinte). Como o último passeio era bem por lá, quase a Mima desiste hehe

Prá terminar, nada como dar uma pegadinha e tirar fotos abraçado com a cobra 😛

Enrolado numa cobra, literalmente…
O palestrante e sua tiara

O passeio de dia todo no Rio do Peixe, com almoço incluído, custa R$ 85,00 na  baixa temporada. Já o Projeto Jibóia não lembro o preço, mas não é caro e vale totalmente a entrada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: