Rumo a Key West

OVERSEAS HIGHWAY

“Estrada sobre o mar” deve ser o nome mais legal de estrada no mundo, e define direitinho a maior parte do caminho até Key West

A região das Keys é um conjunto de ilhas no sul da Flórida, ligadas por várias pontes. Até chegar na primeira Key – Key Largo (que deu nome ao filme com Humphrey Bogart e Lauren Bacall) é mais ou menos 1 hora de estrada comum, mas o restando do caminho é uma belezura. Como a estrada é quase sempre 1 única faixa em cada direção, e a velocidade máxima de 45 milhas é baixa, mesmo não sendo tão distante prepare-se para umas 4 horas de viagem.

Isto poderia até fazer tudo muito cansativo, mas a estrada é bonita demais, então aproveite e vá parando onde tiver vontade, seja entrando nas cidadezinhas, seja nos diversos mirantes das pontes. Desta maneira, o próprio caminho já virou um programaço para o primeiro dia de viagem.

Overseas Highway

Além disto, serviu para me acostumar a dirigir um carro automático – pode parecer besta, mas prá quem nunca tinha dirigido um, foram umas boas freadas até pegar o jeito – pobres das minhas companheiras de viagem hehe

Almoço no caminho

Para almoçar foi dificil achar lugar, já que pela estrada o que se tem é um monte de fast food de tempos em tempos – e os restaurantes do guia pareciam um pouco caros – assim, acabei parando em um lugar qualquer e demos sorte – era um lugar muito bonito em Marathon (uma das keys maiores e mais famosas) e um dos restaurantes mais bem avaliados da região, algo que só descobri hoje, vendo o link do tripadvisor; além de tudo, não era caro.A caminho de Key West, recomendo este Island Fish Company  Quem gosta de frutos do mar marisco faz a festa, enquanto a gente se nos super reforçados ‘wraps'(que estão mais para burritos mesmo) ou as saladas, gastando em média 15 dolares + gorjeta por pessoa.

Parada para almoço

Seven Mile Bridge

Como disse, as diversas Keys são ligadas por pontes muito bonitas, mas sem dúvida a mais famosa de todas é a “Ponte de Sete Milhas” – primeiro ficou conhecida pelo filme True Lies, com o Governator, onde ao final tem uma perseguição bem nesta ponte (que sofre uma bela explosão, aliás).

Mas fora isto, a ponte vale por si só – ela parece interminável e tem uma vista…. não se preocupe por não poder parar, pois tanto no começo quanto no final há mirantes bastante cheios para ter uma visão bem legal, tanto da ponte nova quanto da velha (a do filme, que hoje só tem circulação a pé).

Seven Mile Bridge

Mallory Square

Saímos as 11 de Miami e chegamos em Key já eram mais de 16 (resultado do almoço e algumas paradas no caminho), então o programa do dia foi somente Mallory Square e seu famosíssimo pôr-do-sol. Pesquise o horário antes de sair de casa e chegue uns 30 minutos antes na praça que vale a pena. Deixamos o carro umas 3 quadras da praça e fomos descendo pela Duvall Street, onde ‘tudo acontece’.

Conforme se aproxima da Mallory Square, já vai curtindo a agitação- um monte de gente fazendo show de comédia, música, malabarismo e o que for para entreter a multidão e ganhar um dinheiro. Mas claro: quando o sol começa a baixar, toma totalmente a atenção de todos, algo que dá prá ter (um pouco) da ideia do motivo nas fotos.

Mallory Square

Visão de sonho...

E um pouco da realidade 😉

Tudo bem que tinha uma pequena multidão se acotovelando, mas a vista era linda demais – e justo quando vc pensa que está tudo perfeito, chegam os golfinhos – rapidinho, só prá deixar todo mundo doido e já se mandaram.

Os golfinhos vieram saldar o fim do dia

Depois de uma voltinha pelo porto, pegamos o carro e seguimos pela agitação da Duvall Street de novo, até que de repente todos os carros param e começa a vir um monte de bicicletas – foram uns bons 20 ou 30 minutos vendo o povo passar com suas bicicletas, todos fantasiados para o Halloween, que era 1 semana depois.  É que em Key West na semana anterior tem a Fantasy Fest – na verdade, a farra esta muito mais para Carnaval que Dia das Bruxas, mas ao menos neste primeiro desfile o pessoal estava fantasiado.

Porto de Key West

Halloween de bicicleta

Com a estrada, o belíssimo pôr-do-sol e a farra do desfile já valeria a pena, mas Key West tem muito mais coisa…

Anúncios

6 Respostas

  1. Obrigado pela dica do The Island Fish Co. Paramos para almoçar lá e o restaurante é realmente ótimo. Pena que não consigo anexar uma foto aqui nesse comentário…
    Abraço!

    • Pedro, o melhor de tudo é que foi lugar totalmente inesperado, já que paramos ali meio sem querer – e é muito bom. Que bom que também gostaram 🙂

      Abraço,

  2. Bom dia.

    +- Quanto tempo você gastou de Miami até o restaurante The island fish co. É bem sinalizado? Como nosso voo chega äs 6h da manhã (24/04/12), seria uma boa parada, que nao seja para almoço, mas para um café?
    Obrigada

    • Olá, Kelly.

      Foi umas 2 horas, talvez um pouco mais ou um pouco menos… O problema é que não sei se eles estão abertos para café 😦

      De qualquer jeito, vc vai demorar pelo menos 1 ou 2 hora até conseguir sair do aeroporto, pegar as malas, a fila do carro e tudo mais, então só lá pelas 10h00 deve chegar no Fish Co – quem sabe por este horário já esteja aberto 😉

      Depois comenta se conseguiu algo, que sempre vale ter este tipo de informação.

      Abraço,

  3. Muy buen relato Alex!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: