Key West – geral

Só prá terminar este e poder seguir a vida 😉

Alimentação

São 2 as coisas que precisa comer na região: a Key Lime Pie e comida cubana – o bom é que para ambos há vários lugares para experimentar. Como só almoçamos 1 vez na cidade, o único lugar que posso indicar é o El Siboney que é pequeno e tem uma comida bastante boa.

Tem uns pãezinhos deliciosos na entrada, e várias opções de prato. Eu fui de “Ropa Vieja”, uma carne desfiada bem temporada. Mas há varias opções de peixe e frango também – peça acompanhado do arroz amarelo cubano, e pela primeira vez na vida gostei até da banana frita que acompanhou o prato.

El Siboney

Ropa Vieja - é melhor do que aparenta 😉

De sobremesa, claro, a Key Pie – que minha esposa achou a melhor que a gente experimentou, enquanto eu gostei mais de uma outra que comemos nem sei aonde… mas tá valendo – nada como um bando de açúcar de vez em quando 😉 Valor total do almoço, com sobremesa e bebida: 17 por cabeça.

Além deste, dizem que vale muito conhecer o Sloppy Joe´s que é famoso desde os tempos em que Hemingway se embebedava por ali.. é bem muvucado a tarde, mas se quiser alinhar comida e um lugar ‘histórico’, pode valer a pena

Hospedagem

Em todo site que eu ia, os preços de Key West eram muito maiores do que eu esperava pagar, exceto por sempre os mesmos 1 ou 2. Assim, acabei indo pro www.hotwire.com mesmo (quem não conhece, vale muito a pena usá-lo – apesar do risco de fechar e pagar integralmente por um hotel totalmente no escuro – informações aqui ). Fui direto no mais barato do site na região, e fiquei no que imaginava: Days Inn

O hotel é bom e o ponto positivo é que é bem mais barato que a média da região. O maior ponto negativo é que é bem longe do centro, então não dá prá ficar sem carro por ali, mas como de carro ‘bem longe’ é não mais que 15 minutos, está ótimo. Para o café da manhã (e algum lanche noturno) tem um Wafle House ao lado do Lobby, ainda que depois da segunda vez eu já estivesse enfastiado de waffles.

Days Inn

Assim, quarto razoável para 2 pessos, ar-condicionado(imprescindível num calor miserável que fazia) sem café, ficou em 71 dólares a diária – prá Key West está bom demais…

Passeios

Há muitos passeios de barcos, para todos os gostos… desde os snorkels básicos como o que fiz, até dia inteiro para Dry tortuga para quem tem mais tempo. Quem não estiver de carro, vale pegar o Trolley ou o Conch Train E quem tiver carro, vale visitar os sites também para pegar informações sobre as atrações.

Sites

Além do próprio oficial e do Viaje na Viagem tem também o do EduLuz onde aprendi um pouco da história da Conch Republic.

Hasta la vista

Mais fotos no facebook

2 Respostas

  1. Oi Alex,
    Cheguei ao teu blog através do site do Ricardo Freire, e realmente, me encantei com a quantidade de detalhes…
    Estamos (eu – marido – prima – irmã) indo para Orlando, depois Miami (7 dias em Julho – primeira quinzena) e queremos usar estes dias de maneira bem legal dando uma esticada até Key West.
    Andei xeretando em vários blogs, e me restaram algumas dúvidas, mas a mais importante delas é: Dá pra pegar praia em Key West (arredores) ou não? Já li que tem pedras no chão e que temos que entrar de sapatilha, que as praias são pagas… Fiquei bem confusa nesta questão…
    Será que você poderia me ajudar?
    Super Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Oi, Paula. Que bom que gostou 🙂
      Sobre sua pergunta: li em vários lugares que a praia mais bonita de todas é a de Fort Zachary – mas que esta é justamente cheia de pedras no chão, então acabei não indo.
      Já a Smathers Beach, que é esta que está em um post anterior, tem pedras nos cantos que são boas para tirar fotos, mas o chão é de areia mesmo… não chegamos a nadar propriamente, mas me pareceu boa para isto também – só o que li é que não é tão bonita quanto a do Fort – mas honestamente: ali dá para se divertir bastante, viu!

      Tem também a Higgs Beach, que fica pertinho do “Southernmost Point” que é uma praia menorzinha e bastante cheia, que também vale dar uma passada. Não entramos pq nem sabia que existia e estava de tenis quando passamos por ali, mas fiquei morrendo de inveja do povo tomando sol hehe

      Tem este link http://www.keywest.com/beaches.htm que tem uma descrição melhor de cada uma das praias da região.
      Boa sorte nos preparativos… espero que volte sempre,
      Abraço,

Deixe um comentário

