A maior viagem

Faz bastante tempo que não publico nada, mas há motivos prá isto… como escrevi em alguns posts, a contagem regressiva estava correndo, e finalmente terminou! Vai um post longo e muito pessoal, então so para quem está afim 😉

Dia 08 de Março de 2012 as 22h47 nasceu Isabeli Moura de Ana. Com 2,260 kgs e 46 cm, foi emocionante ver aquele ser rosinha tão pequenininho e enrugado, com a familia toda vendo do lado de fora da sala!

Finalmente chegou a hora!

E já adianto que não desmaiei nem passei mal – mas também o médico não me deixou ver nada! heheheh

Sustos no início

O começo não foi fácil: depois da primeira gravidez ter terminado com 2 meses, esta segunda veio surpreendentemente rápido, mas com poucas semanas vimos que havia problemas, e no hospital constataram um descolamento no útero. Foram várias semanas  indo ao hospital, sem nenhuma esperança de ir em frente, mas lutando assim mesmo… O mais difícil foi decidir quando falar para a família: não queríamos ver todo mundo com esperança, mas se o pior ocorresse o apoio deles é fundamental, então acabamos falando, sem deixar margens para muita alegria.

Após 4 ou 5 domingos, nos avisaram que estava tudo bem com a gravidez – já se iam 2 meses… aí sim foi alegria para todos. Mas claro: “gato escaldado…” ; nesta altura a viagem para Orlando já estava marcada e a gente ia mesmo que não tivesse bebê ainda (o que seria um problema, pois como já disse:  não tem nada neutro prá comprar lá.)

Gravidez

Depois do começo bastante complicado, o restante da gravidez foi incrivelmente tranquilo… enjoos de praxe no começo, mas logo passaram e, tirando um aumento de peso (mas não muito, já que a Mima só engordou uns 12 kgs), nem parecia que ela estava grávida. Sexo descoberto pelo exame de sangue (que ela não teve coragem de me dizer o preço até hoje), mais de 20 dias de viagem muito tranquilas entre o mês 4 e 5.

Ela trabalhou bem até 1 semana antes do parto e foram poucos os sustos com dor e o marido ansioso querendo correr pro hospital, quando não tinha nada demais 😉  Assim, foi tudo normal até demais… nem os famosos desejos anormais ocorreram!

Carimbando o pé!

Vamos conhecer a mammãe

Nasce uma estrela!

Meu pacotinho...

Luta no hospital

Mas logo na primeira noite da Isabeli, começou nossa luta: muitos já sabem que a pequena teve que ir para a UTI, com “Água no pulmão” – algo que todo mundo falou o tempo inteiro que é muito comum, mas não tem como a gente não ficar desesperado, tendo uma sexta-feira um tanto solitária, entre as idas até a UTI e as voltas para o quarto vazio.

No sábado vários amigos foram nos visitar e depois de um tempo, confirmam que ela estava de alta… o máximo aquele monte de gente esperando esta pequenininha chegar até depois das 8 da noite. Vocês foram demais naquele dia, obrigado mesmo!

Uma coisa que me fez pensar neste tempo: quando saía do quarto, ficava morrendo de inveja do pessoal com seus bebês e a gente tendo que ir ver a nossa numa incubadora, até ter a impressão que de tantos pais ali, boa parte não podia fazer como a gente, que podia tirar ela da encubadora para amamentar ou mesmo embalar um pouco – ali, nós eramos objeto da inveja… as coisas são sempre muito relativas.

E na UTI sai nossa foto favorita

A turma esperando a pequena...

Chegando da uti

Infelizmente, não tinha acabado: alguns minutos antes da volta prá casa, avisam que nós vamos, mas ela vai ficar: icterícia! Sim, deve ser a doença mais comum que existe para recém-nascido (li que atinge 70% dos bebês) e um ‘banho de luz‘ resolve tudo, mas voltar prá casa sem nossa baby foi muito diferente do que a gente esperava.

Realizando o sonho de muito carnavalesco: ficar toda azul!

Amigo é coisa prá se guardar!

Antes de terminar, quero fazer uma menção especial: Umas 8 semanas antes do nascimento, escrevi algo no FB, quando uma amiga queridíssima do tempo do colégio comenta que ia ser muito legal se a gente fosse fazer o parto no “ProMatre Paulista – pois não é que estávamos marcados justamente ali?

Não via a Roberta “Pluff” há 14 anos, mas ela foi tão sensacional como se a gente jamais tivesse deixado de conversar, fomos visitá-la (e a seu esposo “gente fina prá caramba”, Hedhio) 2 semanas antes d”O dia” e não deu outra: ela nem estava trabalhando mais no hospital (tinha ido trabalhar no Santa Joana, que comprou o ProMatre), e mesmo o parto sendo tarde da noite,  foi lá para participar, ajudando minha esposa com um rosto conhecido, tirando a digital dos pézinhos da filhota e principalmente: tirando a maioria das fotos deste post 😀

Mas não foi tudo: ela trabalhava justamente na UTI e quando soube que a Isabeli tinha ido prá lá, após o trabalho, ela passou lá também; ajudou na primeira amamentação (e eu achando que isto era tão fácil…), acalmou a gente mais um pouco e fez muito mais do que jamais teria coragem de pedir. Roberta, não sei nem se você vai ler aqui, mas de novo: “Muito, muito obrigado por tudo!, porque palavras são pouco prá agradecer a força que você deu prá gente”

Amigona do coração!

Presente de aniversário

12 de Março de 2012, segunda-feira, aniversário de 6 anos de casamento! Fomos para o hospital certos que a Isabeli ia ter que ficar mais um dia; deixei a esposa e fui achar lugar prá estacionar, quando finalmente encontro com ela, me avisa que a gente ia poder trazer a filhota prá casa. Não consigo imaginar melhor presente de casamento que este… Meio assustador, mas maravilhoso

Até a cadeirinha fica gigante

Finalmente na minha caminha

O restante da semana

Levamos ela no pediatra e tinha engordado 200 gramas em 2 dias(ótimo sinal prá quem saiu dos hospital com 2,5), minha mãe tem dado uma força enorme aqui em casa, especialmente cozinhando e com as roupinhas da netinha; na Artech, me deixaram trabalhar de casa até segunda feira, e como eu disse: tento dividir o tempo entre responder as coisas e trocar as fraldas, ou melhor: tentar não atrapalhar a Mima nas trocas.

As noites mais acordadas que dormindo já começaram, ainda tentando descobrir porque ela chora tanto em alguns momentos, mas graças a Deus tudo está indo bem…

Por aqui, pretendo retomar a programação de Orlando no próximo, mas o que estou esperando mesmo é poder escrever sobre Viagem com crianças! Lógico que com a necessidade de economia, vai ser sempre mais complicado, mas tudo dando certo, o que mais quero é apresentar um pouquinho deste nosso mundo enorme para esta menina de olhos tão curiosos.

Mais fotos do Papai-babão, no Facebook

Até a próxima,

Alex

Anúncios

5 Respostas

  1. […] do dia (23h00) eu estava num hospital, segurando a Isabeli pela primeira vez.  como já falava neste post, continua sendo A Maior Viagem Só lembrando: a filhota nasceu com 2,260 kgs e 46 cm. 1 ano […]

  2. Alex, que linda que a Isabeli é!! Parabéns! Não tenho dúvidas de que ela vai ser uma criança incrivelmente inteligente e amável! E amada, claro!

    As tias honorárias e babás oficiais vão querer conhecê-la, tá? hahaha

    E também mal posso esperar para ler seus posts sobre viagens com ela… Em Portugal eu vi pais todo atrapalhados de mochilão nas costas e bebê nos braços saindo do aeroporto. Imagino que você vai ser quase assim! hahaha

    • Lais, agora vocês tem que vir prá Osasco…. pelo menos no primeiro mês 😉
      E foi vendo a quantidade absurda de gente passeando com mochila enoooorme nas costas e filho na frente que vi que dá prá arriscar. Aliás, na Crescer de uns meses atrás, saiu a história de um casal inglês que estava viajando com os 5 (cinco) filhos pequenos por ai… se eles conseguem, a gente dá um jeito hehehehe

      Bjo, espero vocês por aqui

  3. Alex parabéns pela princesinha!
    Uma vida nova, uma benção de Deus!!!!
    Logo mais estará a levando para conhecer a Cinderela!!!!!
    Beijoks

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: