Hollywood Studios

Interessante que meu 100º post reúna viagem e cinema, as 2 coisas que mais gosto.

Como para todos os outros, chegue cedo em Hollywood Studios para poder aproveitar bem o parque. Eu mesmo ainda o chamei várias vezes pelo nome antigo: MGM Studios, ele foi aberto em 89 e como o nome diz, envolve atrações ligadas a cinema, tanto desenhos quanto filme e mesmo tv dos estúdios Disney.

Hollywood Studios

Como todos os outros, é também dividido em áreas temáticas, e tem algumas atrações durante o dia. Como nos outros, se estiver hospedado nos parques, tente usar os dias de Extra Magic Hours – estando fora, fuja deles 😉  Os horários estão aqui e na chegada já pegue um guia com mapa e horários das paradas e das apresentações (e neste parque tem muita apresentação, então o guia de horários é particularmente importante). E também, já vale a pena ir estudando o mapa

Por último: graças a demora absurda no restaurante(falo mais depois), acabamos não conseguindo ver mutia coisa no primeiro dia, então este acabou sendo o único parque repetido da viagem – nem faltou tanta coisa, mas ou íamos correr loucamente, ou curtia e voltava outro dia prá terminar.

ANIMAÇÃO

Chegando lá, vá direto para o Toy Story Mania  É de longe o brinquedo mais lotado de todos os parques Disney; chegamos pouco depois das 9h00 e só conseguimos pegar Fast-Pass prá depois do meio-dia, com a fila tendo 70 min. de espera… pegue o fast pass. Inclusive, quando voltamos pela 2ª vez, chegamos só meio-dia e não havia mais fast-pass para o dia, além de 90 minutos de fila.

Pior que… o negócio é muito divertido! Você pega um óculos 3D e sai atirando nas coisas, fazendo pontos. Descrito assim parece meio bobo, mas vale muito a pena!

Toy Story Mania

Para esperar, fomos ver o Magic of Disney Animation que começa com um vídeo apresentado pelo Mushu (do desenho Mulan). O vídeo mostra um pouco sobre como são feitas as animações – mas prá mim o que valeu mesmo é o que veio depois: Primeiro, várias coisas ligadas a Carros 2 que estava sendo lançado na época. Especialmente desenhos que serviram de base para o ‘filme’ e alguns modelos criados, são demais.

Criando Carros 2

Também por ali tinha um especial da turma do Ursinho Puff (nunca chamarei de Pooh). Mas o mais legal de tudo foi uma exposição “A arte de Branca de Neve e os Sete Anões”, com alguns desenhos feitos e não utilizados no filme, várias artes que viraram cenas e no meio de tudo, os Oscars ganhos por Walt disney.

Queria ter um escritório assim...

Oscars e mais Oscars...

A arte de Branca de Neve

Cenas que não chegaram a produção

Prá terminar, uma lojinha prá deixar qualquer colecionador doido. A atração prá quem é cinéfilo foi espetacular, já quem não liga muito para estas coisas pode achar meio chatinho. Mais fotos, no Facebook

Bela e a Fera

Donald do Império

Darth Pateta

Voyage of the Little Mermaid é uma peça de 15 minutos com a história da Pequena Sereia. Bonitinha, mas é um dos teatrinhos menos interessantes… veja se tiver com tempo, esperando o fast Pass ou, principalmente, se estiver com criança.

A pequena sereia

AÇÃO

Do outro lado, próximo da entrada, fomos ao Indiana Jones – Epic Stunt Spetacular. Temos ai um show de dublês, com uma recriação de algumas cenas do primeiro filme do Indiana Jones. Fãs do filme ‘tem que’ ver, e quem não é tão fã vai se divertir também. Dura 30 minutos e tem só 4 ou 5 por dia, então se programe bem.

Indiana Jones em ação

Recriando cenas

Logo do lado, Star Tours, uma aventura 4 D passada ‘Há muito tempo atrás, em uma galáxia muito distante‘. Já antes de chegar vc encontra o R2-D2 e o C3-PO pelo caminho, além de vários outros robõs. Embarcamos então em uma nave e vamos acompanhar alguma batalha contra as forças do Império. São 54 passeios diferentes então pode repetir a vontade. que é bem difícil ser igual. Fast Pass pode ser necessário.

Star Tours

Além da atração em si, anda tem a Academia Jedi, onde a criançada pode fazer treinamentos e, quem sabe, enfrentar o próprio Darth Vader!

Escola Jedi

Ali perto também está o The American Idol Experience Há audiências de verdade todo dia, e o grande vencedor pode concorrer para participar de American Idol prá valer. Não fui, e acho que precisa ser muito fã prá ficar ali participando, e mais ainda: assistindo. Mas… cada um com seu gosto 😉

Ruas da América

Na área que tem ruas que lembram Nova York e San Francisco, temos 2 brinquedos uma grande instituição americana: os Muppets em 3D. Eu mesmo via muito o desenho quando criança, então Caco, Miss Piggy e Gonzo são sempre bem lembrados, mas… acho que nos EUA o caras são outro nível de sucesso. Sobre a atração, é um 3D de 17 minutos bem divertido e um tanto bagunçado, para relembrar os muppets. Prá mim todos os 3D devem ser vistos, mas não é imperdível.

Os muppets

Para relembrar a sessão da tarde, fomos no Querida, Encolhi as crianças que no final é um grande playground prá criançada. Tem ali a formiga gigante, alguns donuts, etc… mas é só para crianças mesmo.

Para completar a área, a melhor atração do parque, de muuuito longe: Lights, Motor, Action é um grande show de acrobacias com carros, motos e até jet-skys . Basicamente, estamos vendo a filmagem das cenas de ação de um filme, e o que os caras fazem é realmente impressionante. São 35 minutos de show, com somente 2 por dia e arquibancadas lotadas, então se programe bem. E vale cada segundo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: