Hollywood Studios 2

Ultimo post de parque da Disney… tava na hora, não? hehe

TERROR

Lá no final do parque, a direita, tem um dos mais clássicos dos parques, a Tower of Terror e ao contrário da casa mal assombrada do Magic Kingdom, que de assombrada não tinha nada, esta aqui é pesada! Depois de todo o pré-atração, entramos num elevador que simplesmente começa a subir, e do nada ele desce, e sobe até outra altura, e desce… sempre no escuro, e muito de vez em quando abrindo as portas. Como você não sabe muito bem se está subindo ou descendo, só sente saindo da cadeira…. é uma sensação muito diferente, no meu favorito do parque!

Torre do Terror

Elevador assombrado

Rock´n Roller Coaster é a montanha russa do Aerosmith. Eles te recepcionam, tocam uma música deles e vc vai em uma montanha-russa escura e em alta velocidade, inclusive com loops e ponta-cabeça. A meu ver, é a mais forte dos parques da Disney (não fui na Mission Space) e é muuuito legal.  Nessa aproveitamos a single-rider e mesmo com a fila ‘normal’ bem grandinha, consegui ir 2 vezes em pouco tempo pela single.

Rock´n Roller Coaster

Ali pertinho destas duas, tem também a peça: A Bela e a Fera  É realmente um mini-musical da Bela e a Fera, como os musicais da Broadway. É bastante interessante, mas não da prá comparar por exemplo, com a peça do Rei Leão. A peça dura quase 30 minutos e poucas ao dia, então precisa se programar.

A Bela e a Fera

HISTÓRIA E BASTIDORES

O que seria de um parque voltado ao cinema sem um pouco de bastidores? Além dos shows de dublês e os desenhos, o mais interessante é o Backlot Tour Tem uma demonstração de efeitos, depois passamos por um ‘depósito’ com inclusive itens reconhecíveis de filmes, e fazemos um passeio em um trenzinho, com uma parada para sofrermos um terremoto, um incêndio e uma enchente. É isto mesmo e são todos muito divertidos. Sente no lado esquerdo, o do motorista, para ter mais emoção.

Eu não queria ser aquele cara ali dentro...

Se meu fusca falasse

SOCORROOOOOO

O passeio completo são 35 min., então é bastante coisa – vale como um descanso o passeio de trem…. E após o passeio ainda há uma exposição com figurinos de cinema, desde um uma peça usada no primeiro star wars até coisas mais modernas, como Alice.

Darth Maul - a unica coisa decente de Star Wars 1

Piratas do Caribe

O próximo da lista é o Great Movie Ride, que tinha uma fila gigantesca, que vai por dentro de um cinema com trailers de clássicos do cinema. Em seguida, embarcamos em um passeio de barco que leva ao meio de algumas cenas, como Casablanca, Mágico de Oz . São 20 min. nesta atração e para quem é fã vale cada segundo – aos que não gostam tanto de cinema, vão se der tempo.

John Wayne

Casablanca

O mágico de Oz

Finalmente: One Man´s Dream é basicamente um pequeno museu sobre Walt Disney, com sua escrivaninha original, sua história recontada, alguns brinquedos lançados originalmente do Mickey e Donald e ao final há um filminho sobre walt e sua história.

Vale a pena conhecer o lugar, mas entendo que não é todo mundo que vai gostar da visita.

Primeiros Mickeys

Brinquedos de antigamente

PARADA

Pixar Pals Parade é a Parada/Desfile do parque, apresentando basicamente os personagens da Pixar. Senti falta do Wall-e, mas é sempre divertido este tipo de desfile. Ocorre em horários diferentes, então tem que ficar de olho no horário.

Sr. Incrível

Monstros SA

ALIMENTAÇÃO

O show noturno do parque ocorre em um estádio, então ou chega beeeem cedo, ou pode não ter lugar. Porém, há uma negócio chamado Fantasmic Dining Package onde você escolhe alguns restaurantes específicos para jantar e terá direito a lugar especial para o encerramento sem nenhum custo extra.

Como pretendia mesmo reservar, reservei direto o Fantasmic Meal no Mamma´s Melrose Restaurant que é bem falado. O que eu não esperava era chegar lá e descobrir que o package me ‘obrigava’ a comer o pacote de start, prato principal, sobremesa e bebida – com certeza mais caro que só o principal. Mas ‘quem tá na chuva’… e mantivemos o pacote.

O ‘jantar’ as 13h30 com todos os pratos, sobremesa e gorjeta ficou em pouco mais de 40 doletas cada, de longe o mais caro da viagem inteira, mas pelo menos a comida era boa. O problema foi o horário. Estava super-lotado, então já fomos prá mesa com 30 minutos de atraso, depois foram 2 horas até servirem tudo. Resultado: lá pela metade, percebi que iamos perder o desfile do dia e não ia dar tempo de ver mais um monte de coisa. Foi quando resolvemos voltar depois, e paramos de nos preocupar. Ótima decisão! como tem muita atração demorada, vimos as coisas com mais tranquilidade, e ainda vimos o show de encerramento 2 vezes.

Mas valeu o Fantasmic dining? Mais ou menos… a comida foi muito boa, porém para valer a promoção nós tivemos que comer mais e pagar mais também (ainda que se fossem os mesmos pratos em separado, teria saido mais caro). O realmente negativo foi o tempo das coisas, e bom… o lugar no show é no canto do estádio, nem é nada demais – mas ao menos tem lugar garantido e não precisa chegar 1 hora antes, como muitos fazem. :Analise cada um como quer fazer…(exceto em altíssima temporada, ai capaz de sempre valer o pacote)

No outro dia, comemos uns lanches perto do Indiana Jones e foi ok… não é lá tão bom, mas custou uns 10 dólares cada pela refeição maior do que podia aguentar.

RESUMO

Vá direto para a Pixar pegar o fast pass dali, depois pode conhecer a região ou seguir para a segunda melhor interesse, onde fica a montanha-russa e a Torre to terror. Ambas valem demais a pena – contanto que não seja grávida ou cardíaco.

Obrigatório também é o show “Lights, Motors Action”, simplesmente demais, e o do Indiana Jones é divertido. As outras atrações ligadas a cinema, prá mim foram obrigatórias, mas talvez a Movie Ride seja só para quem é apaixonado mesmo….

FANTASMIC

Totalmente diferente de Epcot e MK, aqui temos um estádio que lembra um teatro grego, e vemos Mickey lutando contra os vilões da Disney e Pixar. Se for pensar bem, é um show até assustador para crianças muito novas, mas eu achei fantástico aquelas águas refletindos as cenas de filmes e desenhos. É lindíssimo e valeu ver as 2 vezes.

Fantasmic

Mickey comandando o show

Espetáculo nas águas

Bye, Disney… quem sabe quando Isabeli estiver mais velha a gente volta 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: