Universal Orlando

Acabou-se a virada, fim da farra de Apps, hora de voltar a nossa programação normal!

Ao contrário do Walt Disney World para os parques do Universal é muito fácil se programar. São 2 parques, ambos mais radicais que os da Disney, e tem que saber se vai querer ir em ambos, só 1 ou nenhum deles. Especialmente numa primeira visita, vale muito a pena ir em ambos 🙂

Só prá dar um gostinho…

Tickets

Undercover Tourist era mais barato um pouco para Universal, mas não muito… e como disse aqui tinha problemas para buscar o ingresso. Assim, acabei comprando no site oficial mesmo.

Há diversas modalidades:2 parques num dia só (acho doideira), 1 parque por dia, 4 dias e tickets para somente 1 parque. No “Studios” eu ia sozinho, então comprei 1 entrada para o “Island” prá esposa (que foi lá só para ver a área do Harry Potter) e 1 para dois dias para mim (sim, fui sozinho ao “Universal Studios” e curti bastante do mesmo jeito). Detalhe: a entrada para 1 parque somente é 2/3 da entrada pros 2…

Algo muito bom é que agora estão anunciando no site oficial que garantem o preço mais barato, então vale pesquisar bem e se achar algo melhor, volte ao site que eles “Devolvem a diferença” – ou ao menos isto é o que está escrito em 16/05/2012

Para entrar, precisa ter impresso o ticket e, chegando no primeiro parque, vá até umas maquininhas com o cartão de crédito que você pagou e um número do ticket para imprimir sua entrada. Tranquilaço e sem filas quando fui.

Express Plus

Se na Disney tem o Fast Pass, aqui tem o Express Plus Passes A diferença é que este é pago! O valor depende da época do ano que você vai – quanto mais alta temporada, mais caro. A vantagem é que com ele você fura fila em todos os brinquedos. A desvantagem é que começa em U$ 30,00 o preço.

Dá para comprar pela internet com um valor um pouco mais baixo que no dia, mas é um risco.. quando fui, acho que os que tinham o Express Plus (poucos, mas tinham) devem ter ficado muito bravos, porque praticamente não existia fila prá nada – tirando Harry Potter(onde o Express não vale), as maiores filas não passavam de 20 minutos. Mas em alta temporada pode ser uma mão na roda…talvez indo em Julho eu pensasse se o custo extra não valeria a pena.

Update: Lembrando que quem se hospeda em hotéis do grupo universal tem um “Express Plus” garantido – basta apresentar a chave do hotel (ou algo assim, se informe no momento da reserva), que pode furar todas as filas…

Funcionamento

O horário de funcionamento varia muito e vale acessar o Site Oficial para ver como estará em sua visita.

É importante saber que em Halloween e no Natal há eventos especiais, então os parques devem lotar bem mais – vale ir nestes dias somente se for ficar até os eventos noturnos. O do Halloween parece bem divertido, mas é bom manter distância das crianças, já que o negócio ali é mais adulto.

Paradas/Desfiles – Na alta temporada há um desfile no Universal Studios e imagino que, assim como nos da Disney, vale assistir. Quando fui não tinha nada disto, mas os personagens estão sempre rodando pelos parques – e com menos pessoas, as filas para tirar fotos não ficam lá tão grandes.

Scoooby!

Estacionamento

Para os 2 parques e também para o Citywalk  o estacionamento é no mesmo lugar. Ao contrário da Disney, não tem muita orientação e ao menos 1 dos dias estava meio tumultuado, mas depois que deixa o carro, é muito fácil chegar a qualquer dos parques ou ao Citywalk – basicamente, seguir o fluxo e as placas.

O endereço é 6000 Universal Boulevard Orlando, FL 32819. Para deixar durante o dia, é preço único (U$ 15,00), já se for só depois das 18h00 – para ir ao Maior Hard Rock do mundo por exemplo – fica mais barato.

Alimentação

Neste aqui não tem como reservar pela internet – os que dá para reservar, precisa ligar antes… assim, o que vale é pesquisar os restaurantes, ou ver na hora. Particularmente, nos 2 dias que fui prá Universal fique somente com besteiras hehe

Também tem o Meal Deal que você compra o pacote e come a vontade, onde bem entender, nos restaurantes que fazem parte. De repente, para adolescentes em fase de crescimento e comilança, pode valer a pena.

É isto… no próximo falo de como foi a experiência ‘solo’ em um parque de diversões em Orlando.

Anúncios

Uma resposta

  1. b. ISLANDS OF ADVENTURE. Foi o segundo parque do complexo inaugurado pela Universal. Agrada muito aos meninos com os brinquedos que estimulam a liberação de adrenalina: a montanha-russa do Incrível Hulk, o radical simulador em 3D do Homem Aranha, o FearFall do Dr. Destino que arremessa a pessoa a mais de 45 metros de altura e a faz cair mais rápido que a gravidade. Mas, também tem atrações mais calmas para as crianças menores, como: os brinquedos do Zeus Landing, os amigos do Popeye no Toon Lagoon, The Cat in the Hat, o parque de escavações do Camp Jurassic. É pura diversão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: