Universal Studios

Universal Studios é o mais ‘clássico’ dos estúdios da Universal. Foi inaugurado em 1990 e é o que mais tem ligação com o cinema entre todos os parques.

Como já disse em outros posts, por ser um parque um tanto mais radical, a esposa grávida não quis ir e ficou aproveitando nosso super hotel, enquanto eu fui pro parque. Como fechava as 18h00 na baixa, cheguei bem pouco depois das 9h00, que era para aproveitar bastante. Seguindo a multidão, foi interessante perceber como a maioria absoluta vai pro Island, deixando o Universal Studios razoavelmente vazio – ótimo prá mim, claro 🙂 Vale ver o mapa antes de ir, para ter uma ideia do lugar…

Chegando lá, nem precisei andar muito e quem encontro?

Simpsons, exemplo de família

E logo depois, somente eu na rua passeando, fiquei até sem graça do encontro sem querer com estes ai.

Scoby Doby Dooooo

World Expo

Como nos outros, fui direto prá atração que todos dizem ser a mais lotada(falam em 2 horas de fila no verão) – ao entrar, segui pela direita e fui quase até o fim, para o The Simpsons Ride A fila estava rápida, mas após entrar ainda tem uns 20 minutos onde deixam a gente vendo uns videozinhos, ou até imagens animadas, da família. São bem divertidos 🙂

A atração em si parece 4 D(mas não usa óculos) e tem bastante montanha-russa, batidas e viradas – saí até meio enjoado – mas valeu a pena e fica entre as melhores do dia.

Krustyland

Dali, Men In Black: Alien Attack Entramos todos para a academia dos Men in Black (aliás, o 3 chega na sexta…) e vamos seguindo Will smith para o treinamento, onde temos um brinquedo de tiro que lembra muito o da pixar. É divertido, mas podia ser mais interessante. Grávidas devem realmente manter distãncia, porque tem uns giros um tanto pesados aqui. Deixe as coisas num locker antes de entrar na fila.

Homens de Preto!

Dali, fui para uma área a área mais ligada aos clássicos de aventura:

São Francisco

E se é para clássicos de aventura, vamos ao primeiro dos grandes blockbusters: TUBARÃO.

Quem lembra do filme vai se sentir na vila em que ele se passa, entramos no barquinho para um tour pela cidadezinha, até que pela metade do caminho, começa o ataque! É muito legal, e há vários níveis de ‘interação’. Quem sentar na direita vai ter uma surpresa quente no meio do caminho, e quem sentar na direita, na frente vai sair enxarcado(EU). Vale muito prá lembrar Spielberg!

Ataque mortal!

Antes da tempestade…

Ali do lado Disaster O estúdio está fazendo uma seleção para um novo ‘disaster movie’ e ali temos um programa que dura 40 minutos, dividido em 3 partes.

Abraço apertado do super-polvo

1) O assistente de direção escolhe 10 do grupo para participar ativamente do filme, enquanto explica o que é… o diálogo mais engraçado: “Aqui não é a Disney, não precisamos tratar bem as criancinhas” 🙂

2) Agora com o produtor Frank Kincaid (Christopher Walken, numa aparição impressionante) cuida da gravação do trailer, assim temos as telas verdes, os voluntários fazendo suas atuações e as filmagens – divertidinho, mas demorado.

3) Entramos todos no ‘metrô’ para fazer parte do filme, onde sofremos consequencias devastadoras do terremoto… Crianças muito pequenas podem se assustar, mas eu me diverti bastante. Para terminar, vemos o trailer montado, bem engraçado!

Prá terminar a região, um show do Beetlejuice – é um show de rock pelo Beetlejuice, e versões atualizadas do Lobisomem, Drácula e outros – bem divertido no começo, meio cansativo depois de um tempo.  Vale mais para poder sentar e descansar um pouco do que qualquer coisa…mas vá somente se tiver tempo, ou se for muito fã do filme (ou curioso, como eu). São umas 4 sessões por dia, então vale verificar bem o horário.

Beetlejuice

New York

Aqui começamos com outra atração baseada em cinema, este de ação: Revenge Of Mummy Vale seguir pela fila (se não estiver absurda – a que peguei era de 5 minutos) e ir vendo a caracterização, as tumbas, o deus rá – até chegar na montanha-russa. É uma montanha no escuro, que atinge alta velocidade, não podendo ter nada solto (deixe tudo num locker gratuito do lado de fora). Honestamente? Não sei se por não ver muita coisa, ou sei lá porque… mas é a montanha russa que menos gostei.

O retorno da Múmia

Depois da Mumia, Twister baseado no filme, tem um vídeo antes e depois outro video com a explicação dos tornados, como se formam, etc… até que vamos para uma sala onde o tornado nos atinge – jogando até vacas prá cima de todos. Os que ficarem na primeira fileira preparem-se para molhar um pouco nesta atração que é divertida, mas um tanto longa.

Prá terminar as atrações, um pouco de jazz com os Blues Brothers Não vi o show, então não tenho como opinar…

Mas na regiao de NY o que também me chamou a atenção foram estes 2 ai abaixo, que foram peças usadas realmente nos filmes de uma das melhores trilogias de todos os tempos!

Delorean, usado em De Volta para o Futuro 2

De volta para o futuro 3

Encarando os medos – Production Central

Já passava da hora do almoço, já havia feito todos os brinquedos pesados do parque, mas ela continuava lá, me encarando! De todo lugar do parque ela é visivel em seu desafio aos corajosos, é a Hollywood Rip Ride Rockit Roller Coaster

Vai encarar?

Depois de 3 tentativas, finalmente deixei as coisas no locker e encarei a fila – fiz questão de pegar a mais longa, prá enrolar o máximo… entrei no carrinho, escolhi uma música qualquer e lá fomos nós. A subida até que vai, já que só tem o céu prá ver, mas quando começa a virar…pqp! os loops, as diminuições de velocidade, a retomada. É tudo tão sem noção que não tive outro jeito: Desci e já fui novamente, pelo single riders, que era prá ir mais rápido. Aliás: fui 4 vezes nesta que é a mais radical, e também a melhor de todas as montanhas russas dos parques que fui.

Rip Ride Rockit

Também ali pertinho fica o Shrek 4 D bom prá recuperar o fôlego um pouco 🙂 É um dos melhores 4Ds dos parques, e vale bem a pena ser visto. Aproveite e vá até os personagens, que o Burro (ou melhor: o nobre Corcel/Alazão) é engraçadíssimo! Fiquei uns 20 minutos só vendo o cara zuar com todo mundo – vale praticamente como uma atração

O nobre alazão

Familia Shrek

Hollywood

Vamos para Cyberdyne fazer um tour, quando as máquinas começam a tomar conta de tudo para o “Julgamento Final” – aqui tem início Terminator 2: 3 D uma mistura muito bem feita de filme 3D com atores reais e ação. Muito bom, mas precisa tomar cuidado que este tem horário marcado para acontecer

Cyberdyne

O Exterminador do Futuro

Hellboy

Bobba

Ainda na região tem o Horror Make Up Show que não aconteceu no dia que fui ;(

Kid Zone

Esta é a área infantil do parque, então só dei uma passada no Animal Actors On Location que é sensacional!, especialmente prá quem gosta de bicho. No dia que fui estavam lá um dos porquinhos de Babe e o cachorro de MIB. Vale muito ver

Babe

Astro de MIB 2

Para encerrar: ET Movie Adventure onde vamos todos até a floresta procurar o ET, passando pela cabaninha dele no caminho, até que finalmente o encontramos, subimos nas bicicletas e vamos todos fugir da policia, com direito ao voo com a lua no fundo e tudo. Entre na fantasia e aproveite esta que foi supervisionada pessoalmente por Spielberg.

ET, Phone, Home

Alimentação

Tem várias lanchonetes e restaurantes, e vale acessar aqui para ver as opções – quando fui comi um hamburguer ok no “Mel´s Drive-in”. mas é só para uma comida rápida mesmo.

O que realmente comi extraordinário foi na área New York, um sorvete na Ben e Jerry´s (que tem também no Island, mas ali era só de maquininha)

Finalizando

Com o parque vazio, lá pelas 15h30 já tinha passado em tudo, então dei 2 voltas inteiras, repetindo diversas atrações. A Mima fez a escolha certa em não ir, já que metade dos brinquedos ela não ia poder aproveitar… já eu me diverti bastante.

Must See: Rip Ride Rockit, Simpsons, Terminator, Shrek, show dos animais. Vale a pena: Disaster, ET, Tubarão, A Múmia. O restante, vá se tiver tempo.

Bob Sponja

Família Pica-Pau

2 Respostas

  1. Gostei muito da matéria. Estou indo para lá novamente e vou visitar o Universal com certeza! Gostei das fotos, que estão ótimas e bem casuais. Virei leito do blog, com certeza.

    • Opa. Que bom que gostou:-)
      Divirta-se muito que o Universal é bem legal também!
      Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: