Hogwarts

Há uns 2 anos apareceu o Wizard World of Harry Potter dentro do Island of Adventures – ele é tão completo que vale por um parque em si mesmo…a Mima por exemplo foi até o Island unicamente para conhecer a terra do Harry Potter – e olha que ela nem é lá muito fã do bruxinho. Mas vamos lá: o que tem que ficou tão famoso? Primeiro, o melhor brinquedo de todos os parques:

Harry Potter and the Forbidden Journey

No nosso passeio na Island, este foi o único que tinha fila.. e logo cedo marcava 70 minutos de espera. O que fazer? Enfrentar a fila! Ela vai pelos jardins da Escola de Magia de  Hogwarts, onde podemos ver algumas das mandrágoras (plantinhas bem conhecidas dos fãs) e ao menos é razoavelmente na sombra. Mas é na entrada que começa a farra! Claro, antes de entrar todo mundo tem que parar para fotos 🙂

Uma vez lá dentro, a surpresa: a fila praticamente sumia, com tudo indo muito rápido(levamos uns 50 minutos no final…)  – a gente em vários momentos queria parar para tirar fotos dos hologramas do trio, do chapéu seletor, da sala de Dumbledore – enfim… de toda a perfeita ambientação criada, mas os monitores só mandavam a gente ir mais rápido.

Isso sim é escola…

Detalhes que só dá prá ver da fila

Plantinha divertida

Dentro do castelo

Penseira…

Chapéu Seletor – quem quer ir para Sonserina?

Quadros que se mexem…

Sala do diretor

O trio laaaaaa no fundo

Chegando ao brinquedo propriamente, a Mima pôde ir para uma sala a parte e lá fui eu… é uma mistura de coisas: cenários ‘de verdade’ com corridas pelo castelo em uma vassoura, fugindo do dragão – vemos passagens dos 4 primeiros filmes (li que já estão estudando adaptações para os outros 4) e o rolê é muito, muito divertido! Na hora de sair passamos por uma moça segurando a Edwiges e perguntamos se não havia como ir somente ver o castelo novamente e…. não é que havia?

Lá fomos por uma entrada diferente onde podemos ir devagar, tirando fotos dos quadros falantes, das escadarias e tudo o que deu vontade. Este passeio foi tão bom quanto o brinquedo propriamente.

Portanto Hogwarts, modo de usar: Se não quiser/puder ir na ‘ride’ propriamente dita, peça para conhecer somente o castelo – ao menos na baixa temporada, deu para fazer isto sem problemas. E mais tarde, quando voltamos a região pela segunda vez, ainda fui pela fila do “Single Rider”, que é muuuito mais rápida que a fila normal, mas que não vê absolutamente nada e vai direto para o brinquedo.

Aliás: a ideia é pegar a fila e depois a do single rider para passear outra vez (e realmente: grávidas, fiquem longe… chacoalha e gira demais). Mas nem só de Hogwarts vive o mundo HP, então vamos para os outros brinquedos.

Dragon Challenge

Esta representa o Torneio Tribruxo e sua competição de dragões – o caminho está cheio de bandeiras torcendo pelos 4 participantes e mais uma vez, o caminho já é uma atração.. para chegar a montanha-russa dupla, passamos pelo carro perdido no livro 2 e depois pelo troféu do torneio. O brinquedo é uma montanha média para forte, mas com os pés prá fora é sempre uma sensação diferente. O melhor é que pode sair de uma e pegar um caminho na metade da fila para ir prá outra, assim economiza um pouco de tempo. As 2 são diferentes e valem a pena.

Carro fugitivo

Troféu Tribruxo

Flight of the Hippogriff

Montanha russa para crianças… fui porque depois de passar 2 vezes por todos os outros brinquedos, achei que estava na hora de experimentar. É leeeenta e bem levinha, mas para uma criança pode ser divertido.

HOGSMEADE

Mais que a fila, a grande dificuldade de chegar no “Forbidden Journey” é a própria vila de Hogsmeade… é tão bem feita que você quer ficar vendo os detalhes, a ponto de simplesmente esquecer da existência do brinquedo. Então, vá até o castelo e depois aproveite por ali… ficamos um bom tempo e, como sobrou mais tempo ao final do dia, passeamos outra vez.

Hogsmeade

Pessoal de outras escolas

Vai um caldeirão ai?

Alguns destaques, que fazem a alegria principalmente de quem já leu os livros e viu os filmes…(e daqui prá baixo mais parece um fotolog mesmo)

Trem para Hogwarts

Pena que escreve sozinha

Sapão de chocolate

Procura-se Sirius Black

Livrinho divertido, preso numa jaula

Não poderia faltar o quadribol, claro.

Três Vassouras – dizem que tem um buffet bem decente por ali

A loja vendendo uniformes era disputada quase a tapas (tem prá todo mundo…) e ainda tem a Loja do Olivaras. Ali temos um caso interessante: se a fila do Forbidden journey demorava 70 minutos, a da varinha devia ter uns 120. E pior: tinha até um pessoal avisando que quem quisesse só comprar a varinha, não tinha fila – aquela era para a ‘experiência’ de ter a varinha escolhendo você. Imagino a alegria dos pais naquela espera hehe

E claro: Cerveja amanteigada! A Mima lembrou de tubaína – eu achei um tatinho melhor que isto… mas o bom mesmo é o chantily que faz papel da ‘amantegada’. A fila é bem razoável, mas valeu a pena – tanto que tomei duas. Só não me empolguei em experimentar o suco de abóbora!

Prá completar: de repente uma correria total… naquele dia alguém dos filmes apareceu – pelo que soube era a Fleur Delacour, então deixa prá lá. No dia que a Hermione me avisem.

É isto:  sem dúvida vale sozinho a ida até o Island of Adventures… e lembrando que é só a primeira parte do parque(o restante comentei no post anterior). Depois deste, só voltando prá casa e revendo todos os 8 filmes da série 😛

Anúncios

2 Respostas

  1. Olá,
    Se estiver vazio como no dia que fui, 4 ou 5 horas são o suficiente para ir em tudo… a vantagem é poder justamente repetir os que gostou.
    Agora… se for dia mais cheio, acho que vale deixar o dia todo só prá ele.
    Abraço,

  2. Olá Alex
    Dá para percorrer o IOA parque em quantas horas ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: