Nasa

Vamos mudar um pouco e deixar os parques de lado para algo diferente – ainda que em última instância, o Kennedy Space Center nada mais é que outro parque temático, desta vez dedicado aos foguetes. E é tão divertido quanto qualquer outro da Disney 🙂 Portanto: não pense na Nasa como um dia de folga na viagem, mas sim como um dia de folga do parques ‘comuns’.

Chegando

Como nos outros parques, saia cedo de casa. A partir de Orlando vão uns bons 60 minutos e abre as 9h00 – como nos outros, conforme vai passando o dia, a quantidade de gente aumenta. Comprei o ingresso lá mesmo, usando um desconto de 2 doletas que havia encontrado no hotel. O valor da entrada integral é U$45,00 – bem carinho, mas achei que valeu. Também existe um passe anual que em 2012 custa U$ 50,00 – assim quem de repente vá passar lá mais vezes, pode até valer a pena.

Além da entrada ‘normal’, que inclui o tour, cinemas imax e mais várias outras coisas, sempre se pode adicionar opções, como um ‘Almoço com um astronauta”, por mais 25 doletas. Vale a pena ver no site as datas de lançamento – imagino que a experiência de ver um laçamento real deve ser impressionante!

Chegando na NASA

KSC Tour

É o principal a ser feito por ali. A partir das 10h00, ônibus saem a cada 15 minutos para dar uma volta pelo complexo. Você desce em um ponto e quando quiser ir para o próximo, é só esperar o próximo ônibus – basicamente um hop-on, hop-off dentro do complexo.

Neste tour passamos por um lugar com um pouco da história da Nasa, podendo ver modelos de antigos foguetes, e depois subindo até um Observatório, que tem realmente uma vista fenomenal da região.

Centro de controle

Local de lançamento

Agora com zoom

Em seguida, paramos no “Apollo Saturn V Center”, onde estamos numa sala de controle dos lançamentos e podemos sentir como é o lançamento de um foguete – dos lugares mais interessantes deste tour.

Preparando o lançamento

Por ultimo, vamos a um lugar com um foguete ‘de verdade’, além de uma galeria com algumas coisas do projeto Apollo e mesmo algumas lojinhas básicas.

Projeto Apollo

Snoopy astronauta

Só para este tour são recomendadas 2 horas a 2h30, então por ai vemos que tem muita coisa prá fazer. Detalhe: este ano de 2012, o Kennedy Space está comemorando 50 anos, assim há diversos programas especiais – por exemplo, em Close Up tour vê-se que no verão poderão visitar a fábrica de alguns dos veiculos. Vale muito a pena acessar o site para ver outras opções

Shuttle Launch Experience

Um simulador de ônibus espacial. Primeiro a gente vai assistindo alguns vídeos sobre história, sobre o que esperar, etc… até que chega ao simulador (neste ponto a Mima não pôde ir adiante) – segundo dizem é o que mais próximo fica de um real lançamento – e é muito divertido! São uns poucos minutos onde não dá prá entender a tecnologia usada, mas dá prá sentir o que foi feito e é imperdível!

Saindo dali, tem um ônibus espacial que… bom: nada demais, então pode pular…ou veja pela curiosidade.

Shutle Experience e ônibus Explorer

Por dentro do ônibus espacial

Imax

Em seguida, fomos quase correndo ver alguma das sessões IMAX(incluida na entrada). Costuma ter 2 filmes, e imagino que ambos sejam ótimos, mas  nós só conseguimos ver o do Hubble, já que o horário estava terminando para os outros.

Rocket Garden

Outro dos lugares memoráveis – basicamente é um jardim com um montão de foguetes, onde qualquer que goste minimamente da coisa vai se esbaldar. Um dos mais divertidos é entrar nos módulos mega-confortáveis onde ficavam os astronautas.

Rocket Garden

3, 2, 1…. decolar!

Outros

Há mais um monte de coisas por ali, como por exemplo um museu sobre o Início da Exploração Espacial e também um Astronaut Memorial com uma homenagem aos que morreram no espaço. Enfim: mesmo tendo ficado um bom tempo, não conseguimos ver tudo… a Nasa é um lugar fascinante para se conhecer – e quem for neste 2012 ainda pode aproveitar um monte de coisas extras que ocorrerão este ano!

Comer

É uma parte bem falha. Aparentemente há um lugar de restaurantes, mas a quantidade de coisas que havia para fazer e o pouco tempo fez com que a gente mal parasse para comer rapidamente um hot-dog(caríssimo, alias), devidamente embrulhado como se fosse algo para a lua. Portanto, acabamos comendo bem foi a noite, num Friday´s já em Orlando, porque durante o dia foi dificil…o único ponto realmente negativo dali.

Mas foi até bom, porque assim tivemos um pouco mais de tempo prá conhecer o lugar 😉

Resumo

Se algum dia voltar para Orlando com tempo, seguramente voltarei à Nasa. É um lugar muito legal, onde vc consegue mudar um pouco o estilo da viagem e ainda se divertir – e quem sabe, até aprender alguma coisa diferente durante o dia.

Anúncios

4 Respostas

  1. E no caminho para a Nasa, há algumas atrações, praias ?

    • Rodrigo, pelo caminho que fiz – que acho que é o mais rápido, é só uma estrada reta mesmo… não vi nada demais.

      Porém, ali é uma ilha, numa região de bastante mar, então é capaz de ter algo que valha a pena, como a região de Cocoa – tem que pesquisar mesmo…

      Sei que mais 1 hora de viagem e você chega em Daytona, que além da corrida tem a sede da Nascar, mas ai não conheço para dizer se vale. Acho que vale ver http://www.tripadvisor.com.br/Attractions-g34172-Activities-Daytona_Beach_Florida.html

      Abraço,

  2. Olá!!! Adorei seus comentários!!!!!! Irei agora em dezembro e comprei o ingresso para o mesmo dia em que o foguete será lançado…… mas comprei o ingresso mais barato……. de 51 dolares minha pergunta é: vc acha que dará pra ver o lançamento do foguete?
    obrigada!!!!!

    • Erika…que show! Sonhava que ia conseguir ver um foguete quando a gente esteve por lá, mas não dei sorte Deve ser uma experiência incrível, mesmo que você veja um pouco de longe.

      Curta muito!

      Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: