De volta

Vai fazer quase 1 mês sem publicações aqui, e ainda assim mais de 70 views diários, com mais de 100 algumas vezes. É pouquíssimo na maioria dos blogs, mas para mim está espetacular. Chegamos aos 18.500 no total, então agradeço muito aos que acessam, mesmo em tempos de vacas magras como este 😉

Bom: foram 23 dias viajando e chegamos na terça feira pela manhã, as 5h30 da manhã em Cumbica, direto para o escritório. Eu, para o fim das férias… a Mima, para o fim da licença maternidade e a Isabeli para uma grande mudança em sua vida: deixar de ficar 24 horas por dia com a mãe, passando parte dele com os avós. Super punk, mas era o dia que a gente tinha pelas milhas. E a Mima trabalha perto, das 11-16, então não é tão pesado.

A viagem foi maravilhosa. Viajar com um bebê tão novinho pode ser complicado em alguns momentos, mas na maioria foi bem mais tranquilo do que esperava. Desde o voo até o retorno, tudo ótimo. Somente 1 dos passeios tivemos que cancelar, que era um tour para Stonehenge, que a pequena não ia aguentar muito bem – por sorte o pessoal da http://www.viator.com entendeu nossa situação e devolveu toda a grana paga. Fica para a próxima.

Londres é sensacional. No começo parece somente mais uma cidade grande, mas a organização, a atenção das pessoas, o transporte público, a história fascinante… depois de 8 dias eu estava pronto para mudar para Londres definitivamente.

E a França… que maravilha. Falam dos garçons mal educados, mas só tivemos problemas 2 vezes, e foi incompetência mesmo, não falta de educação. Todo mundo foi ótimo, e todo mundo tinha que ficar mexendo com a Isabeli de tempos em tempos.

Ao contrário de Londres, Paris encanta ‘de cara’, sendo mais um daqueles lugares em que poderia ficar para sempre. Não vi esta sujeira toda nem mal cheiro que muita gente fala. O que vi é uma cidade menos organizada que Londres, mas tão multicultural quanto e ainda mais bonita.

Claro: o fato de em ambas a gente ter ficado mais de 1 semana e alugando apartamento, fez com que ao final da semana os dias terminassem como ‘estamos em casa’. Andar de metrô já era a coisa mais fácil do mundo – até mesmo em Paris, onde diziam que o metrô era horrível para andar com carrinho por causa das escadarias intermináveis, no final já estávamos craques nestas caminhadas.

Definitivamente: se eu acreditasse em outras vidas, meu lugar nesta outra seria a Europa.

6 Respostas

  1. Cibele, aproveite muito porque aquilo lá é maravilhoso demais! Eu tive que dar uma pausa nas viagens – e por isto também no blog, mas logo a gente está de volta.

    E já estou visitando o seu.. viajar é ótimo – com a filharada é melhor ainda hehe

  2. Olá Alex…lendo seus posts sobre Londres e descobri meu comentário aqui( que já tinha esquecido, rsrs). Vou finalmente conhecer Londres em agosto próximo e estou me divertindo muito com as histórias de vcs com sua lindinha. Estivemos em NYC em janeiro com nossos filhos( em pleno inverno congelante) e adoramos…me surpreendi…Se quiser ler, passa lá…Abraços…http://cireumsonhoadois.blogspot.com.br/2014/01/nyc-viagem-ou-antes-dela.html

  3. Não vejo a hora de ler seus posts sobre essa viagem, Alex! Londres é a minha cidade de coração. Cheguei já apaixonada. Aliás, esse é um sentimento que tive pela Grã-Bretanha… Quando fui pra Londres também tive essa sensação de que pertencia ali.

    E Paris… Adorei… Mas é o tipo de cidade que eu sinto falta do tipo “ahh foi tão gostoso” e não de “ai meu deus, deixei um pedaço de mim lá” hahahaha

    Quero ler todas as suas aventuras!!!

    • Se for sincero mesmo: entre Londres e Paris minha favorita é Nova York (e a da Mima: Rio de Janeiro mesmo) hehehe, mas das 2 acho que gostaria de viver mais em Londres.
      E vou escrevendo… no meu jeito leeeeeerdo, mas vou 😉

  4. Ainda não tivemos a oportunidade de conhecer Londres, mas achei o mesmo de Paris…achei incrível o bairro Montmartre e ainda pretemos retornar lá e conhecer Londres também.(estávamos- eu e marido- justamente falando disso hoje).
    Fiz três posts no meu blog sobre a viagem. Fomos de trem-bala a partir de Amsterdam …. se tiver curiosidade entre lá…(http://cireumsonhoadois.blogspot.com.br/2010/08/paris-sonho-e-realidade.html).Nossas viagens são sempre por conta própria.
    Seu blog está nos ajudando muito na organização de nossa próxima viagem, Miami….Parabéns pelo blog e também pela linda filhota.
    Abraços, Cibele.

    • Cibele, que bom que pude ajudar…. sempre achei que depois de viajar, as coisas mais divertidas são escrever sobre a viagem, e planejar a próxima 😉

      Vou ver seu blog, sim, que é sempre bom ter coisas novas para ver.
      Abraço,

      Alex

Deixe um comentário

