Vida de palestrante…

Havia feito o último discurso com um público grande na formatura do segundo Grau. Eram 3 turmas, então estava mega-lotado… nunca vou esquecer que foi no dia da fuvest, e estava há algumas horas de distância, pois estudava no interior. Fiz o melhor que pude na prova, saímos correndo, e no caminho até o colégio fui (re)estudando o discurso.

Depois disto foi 1 seminário na faculdade e acabou-se…. até que há uns 2 ou 3 eventos GeneXus no Brasil, me colocaram para falar um pouco. Foram 15 minutos no primeiro, 10 no segundo, e este ano tive minha primeira palestra solo. Morri de medo, mas acabou saindo o que virou a Virada Cultural.

Até que chegou esta semana,  onde terei duas nos próximos 7 dias.

A primeira é amanhã – 20 de Setembro, como presente(de grego) de aniversário – tenho minha primeira palestra fora de eventos da empresa. A ideia é falar sobre como foi o desenvolvimento do aplicativo da Virada Cultural (sim, ainda está rendendo…).  Depois da virada viramos um case na Amazon AWS e agora vamos falar em um evento deles aqui no Brasil .

Mas o teste será na semana que vem: Estou escalado no segundo dia do Fórum Mobile. É um evento bastante grande sobre mobilidade e mais uma vez falaremos sobre a experiência da Virada Cultural, mas aqui tentando dar um foco menos técnico, então nem vai dar para aproveitar a mesma palestra… Originalmente seria o Gilberto Dimenstein (que foi um grande parceiro nesta história da Virada) quem faria esta palestra, mas ele tem compromissos no curso dele em Boston e não conseguiu adiá-los, então a responsabilidade é bastante grande.

Depois de uma colega de trabalho dizer sobre minha apresentação que “eu não tenho o minimo senso estético” um pessoal melhor que eu nisso refez a diagramação das coisas e acho que temos o melhor que poderia ser feito nas 2 semanas de volta das férias. Ainda morrendo de medo, seja o que Deus quiser 🙂

Viajando novamente

Já que o tema é trabalho: dia 30 próximo, embarco para mais um Encontro Internacional GeneXus em Montevideu , por 1 semana. Sempre gostei destes encontros e, apesar de trabalhar ainda mais que no dia a dia, sinto que valem demais a pena, especialmente pela Sinergia com o pessoal da própria empresa e com os clientes.

Será a primeira temporada mais longa sem ver a filhota… já fiquei 2 dias este ano e é mais dificil ficar 2 dias agora do que era ficar 20 dias antes dela nascer, mas é a vida, então vamos lá: rumo a MVD!

Deixe um comentário

