Greenwich

Sábado foi dia de pegar o barco e ir para longe, para o outro lado do mundo, para ser mais exato!

 Lembrando um pouco a geografia: o Meridiano de Greenwich é o Meridiano da Hora Zero, dividindo o mundo em Leste e Oeste, e fica ali nos arredores de Londres, no Observatório Real.

Chegando

diferentes maneiras de ir até Greenwich, sendo a mais popular de barco, num agradável passeio de quase 1 hora até a região. Uma das empresas mais conhecidas é a Thames Clippers, que faz várias paradas, e dá para comprar passagem somente entre 2 paradas até passe para o dia todo. Tendo um Travelcard você tem direito a desconto com eles.

Porém, o 2 for 1 dá desconto em outra companhia, que acabou sendo muito boa também, a City Cruises

Além de ser o primeiro passeio de barco da Isabeli (haja primeiras vezes… mas com 5 meses, tudo é a primeira vez), ainda foi bem legal passar na Tower Bridge bem quando ela estava sendo levantada, por um barco mais alto que vinha atrás.

Rumo a Greenwich

Rumo a Greenwich

Meu primeiro barquinho!

Meu primeiro barquinho!

Navegando no Tâmisa

Navegando no Tâmisa

Greenwich

Nós chegamos lá quase na hora do almoço, então a primeira coisa foi dar mamadeira para a filhota! E naquele calor fortíssimo que fazia, nada como fazer como os londrinos e sentar debaixo de uma árvore. Ali mesmo ela mamou e ali mesmo trocamos a pequena.

Depois sim, almoço: há vários restaurantes e nós comemos em um fastfood de frango que supreendeu positivamente, por 21 libras no total, com sobremesa e tudo.

Há bastante lugar para conhecer, e o site oficial tem bastante informação, sendo que o que parece ser mais interessante é o Museu Marítimo, mas o objetivo era outro…

Royal Observatory

O Observatório Real é onde está o Meridiano oficialmente. Do pier até chegar nele é uma caminhada bem razoável pelo parque, porém nestes dias o Parque estava todo fechado por causa dos Jogos Olímpicos, particularmente as provas de Hipismo. Assim, a caminhada era por fora, pelas ruas do bairro mesmo.

A subidinha é forte, então se prepare! Nesta hora o carrinho foi a salvação, porque carregar a Isabeli não ia ser fácil, não….chegando lá, mais uma vez dava para ver as arenas ainda montadas.

A entrada ficou em 7 libras por pessoa e dá direito a ver um museu bem interessante sobre os pesquisadores que ali passaram, como Haley(sim, o do cometa)Sir Christopher Wren e outros… é interessante ver os telescópios, astrolábios e tudo mais que eles usavam para estudar os astros.

Greenwich Park

Greenwich Park

Bela vista de Londres

Bela vista de Londres

Observatório real

Observatório real

O Quadrante de Haley

O Quadrante de Haley

Mas claro, quem vai até lá é para tirar uma foto no Meridiano, só que a fila estava gigante. Depois de uns 20 minutos embaixo do sol, guardando lugar para as meninas, a Mima encontrou outro lugar, onde dava para tirar uma foto bem decente, mas sem precisar enfrentar aquela fila enorme.

E foi ali que a Isabeli pela primeira vez na vida ficou de pé, com 1 pézinho em cada lado do planeta! Claro que a gente também tirou, mas as dela foram muito melhores!

Mãe e filha entre Leste e Oeste

Mãe e filha entre Leste e Oeste

Isabeli dividida ao meio

Isabeli dividida ao meio

Na volta, quase fomos de ônibus, mas no final o passeio de barco é o que valia a pena, e foi ótimo para terminar com ele.

Resumo

Greenwich vale pelo parque em si e pelo passeio de barco pelo Tâmisa – mas não vá com muitas espectativas com relação ao Parque. Em uma estadia rápida, eu cortaria… mas como ficamos bastante tempo, achei ótimo esta mudança de ares. 1 hora para ir, 2 ou 3 para passear e outra para voltar é o que é necessário por ali. Se for ver o Museu Marítimo(que é gratuito), ponha mais 1 hora.

Custo total para 2: Barco, 19 libras + Entrada no Observatório, por 14. =33 libras, o que para 2 pessoas é um passeio até barato.

Fim de passeio, e ainda uma bonita vista de Londres

Fim de passeio, e ainda uma bonita vista de Londres

Anúncios

Uma resposta

  1. Que oportunidade abençoada e, conhecer a história de outros lugares.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: