British Library com Harry Potter

Depois do museu, como ainda havia tempo, fui correndo para a Biblioteca Britânica, o que pode levar a uma ótima pergunta: O que alguém iria fazer em uma biblioteca numa viagem?

Pois é… até eu me pergunto isto de vez em quando, mas começa que já visitei a Biblioteca do Congresso Americano, em Washington, e era simplesmente lindíssima. Porém, nem é este o caso aqui… na britânica o que me interessou era a exposição permanente (e gratuita): Tesouros da British Library que tem coisas de altíssimo nível, especialmente para quem gosta muito de ler, como eu.

Exemplos: Documentos históricos, escritos por Darwin e Freud, folhas da Bíblia de Gutemberg, de 1454, manuscritos originais de Jane Austen e Oscar Wilde. Alguns textos sagrados Islâmicos, hindus ou judaicos – coisa nova, a partir do Século 8.

Também encontram-se obras de Shakespeare e gente de seu tempo, mas o principal é mesmo a Magna Carta, escrita em 1215 e que tratava de mudanças no sistema feudal até então reinante na Inglaterra. Também há toda uma área com mapas, tendo alguns dos primeiros já criados.

Em música, temos diversos originais de Mozart, Beethoven, um livreto da primeira apresentação do Aleluia de Handel. Mas para não ficar só nos antigos, há uma parte inteira dedicada aos Beatles, como manuscritos originais e fotografias de Yesterday, A Hard Day´s Night, etc… além de algumas gravações de todos os citados aqui.

Claro que não é um passeio para todos (tanto que eu mesmo fui sozinho e porque estava há 2 quadras de ‘casa’), mas a hora que passei lá foi realmente muito boa.

Rumo a Hogwarts

E como estava por ali, segui até King´s Cross, a estação de onde sai Harry Potter.  Já tinha procurado, sem sucesso, pela plataforma 9 3/4. Entre a 8 e a 9, só quem tem passagem pode chegar… até que vi uma fila ao longe e não deu outra: finalmente, embarcando para Hogwarts.

Porém, já é bom avisar aos fãs de plantão: é decepcionante! é só um meio carrinho de viagens em uma parede para o povo tirar foto segurando – só quem é muito fã, e mesmo assim não se preocupe se não achar.

Kings Cross, Embarque para Hogwarts

Kings Cross, Embarque para Hogwarts

Downing Street

Como os dias em Londres estavam no fim, peguei o trem para despedir de Westminster – e  estando ali, aproveitei para ir até Downing Street e fui visitar o primeiro ministro… pena que a segurança não deixou hehe

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Despedindo do Big Ben

Despedindo do Big Ben

Downing Street numero 1 - agora fortemente guardada

Downing Street numero 1 – agora fortemente guardada

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: