St. Paul´s Cathedral

Último dia em Londres, então saímos cedo para aproveitá-lo bem.

Seja da Torre de Londres, da London Eye ou num passeio de barco pelo Tâmisa: sempre enxergamos a cúpula da Catedral de São Paulo. Por 1400 anos(desde 604) sempre há alguma catedral dedicada a São Paulo – foram diversas restaurações (a última, após bombardeios na Segunda guerra) e mesmo reconstruções, mas sempre há algo na região.

St. Paul´s Cathedral

St. Paul´s Cathedral

Como sempre, foto só do lado de fora

Como sempre, foto só do lado de fora

Além de toda a história religiosa, também é um lugar de celebrações no país: nesta igreja se casaram Charles e Diana; aqui foram celebrados os jubileus de Ouro e agora o de Diamante da rainha Elizabeth. Aqui também foi o funeral de Churchill e multidões acorreram a catedral em lembrança as vítimas do 11 de Setembro – multidões não é modo de dizer: há fotos que mostram dentro e fora da igreja completamente lotados – enfim: foi e continua sendo um dos principais marcos da cidade.

Chegando

Há 1 estação de metrô bastante próxima e várias linhas de ônibus passam ali. Além disto, quem usar barco como meio de transporte também tem esta opção, assim é fácil chegar. A gente teve trabalho foi para entrar.

Há uma entrada na porta principal e uma nos fundos – gente com bebê necessariamente tem que ir na dos fundos…porém para comprar ticket pelo 2 for 1, só na entrada da frente. Assim tive que ir lá, conseguir alguém para autorizar a entrada da esposa e só depois esperar elas entrarem pelos fundos.

Com o ingresso a gente pôde pegar um audioguide bastante bom, que foi muito útil lá dentro. Para conhecer a Catedral você pode simplesmente explorar a nave, ou subir até o Domo, ou só até a metade, na “Galeria dos suspiros“. Fiquei com vontade de ir até ali, onde a ideia é que um suspiro de um lado seja ouvido perfeitamente no outro, porém são muuuuitos degraus e com a Isabeli tínhamos a desculpa perfeita para não subir 😉 Mas dizem que a vista dali é magnífica.

Descendo as escadas, tem a cripta, onde encontramos Lorde Nelson, o Duke de Wellington e mais uma série de pessoas importantes na Inglaterra.

Com bebês

Esta aqui não é tão baby-friendly assim. Claro: dar mamadeira é simples – foi só sentar nos bancos do coral e ali ficamos… já trocar foi dureza:

Primeiro, que tem uma escadaria meio apertadinha para chegar ao banheiro – e depois, não encontramos direito o banheiro para crianças, assim que no final nos fechamos num degrauzinho meio separado do povo e trocamos a pequena ali mesmo. Lugar meio frio e nada discreto, mas foi o que conseguimos.

Fotos só prá Isabeli, claro.

Fotos só prá Isabeli, claro.

Já o carrinho ali foi bem útil, podendo ser usado em quase todo o tempo, exceto para chegar nos banheiros e na cripta.

Informações

A entrada na Catedral fica 15 libras/adulto, mas há desconto para famílias e tem o ‘2 for 1’. Só cuidado que de domingo só é aberta para missas, nao recebendo visitação.

Valeu?

É sem dúvida muito bonita, especialmente o domo, e tem uma história impressionante, mas não é imperdível. Valeu por já termos visto muita coisa, ser um passeio rápido (ficamos umas 2 ou 3 horas somente) e não estava muito lotado – mas se tiver outras coisas faltando, pode riscar sem medo. Agora… se tiver ânimo para subir até o domo, aí começa a valer mais ainda o passeio 😉

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Almoço

Do lado de fora, indo em direção à Millenium Bridge, atravessando a avenida, tem uns restaurantes bons. Comemos em um bom francês por ali, para já ir abrindo a vontade. Mal imaginava que ia ser a última refeição decente por 48 horas…

Millenium Bridge

Da St Pauls íamos para o Shakespeare Globe, na outra margem do Tâmisa. Assim, nada melhor do que atravessar mas um dos pontos turísticos de Londres, a Millenium Bridge: É uma bonita ponte suspensa inaugurada no ano 2000. Para gente como eu, a principal lembrança é de sua destruição em “Harry Potter e o Enigma do Principe“.

Millenium Bridge

Millenium Bridge

Tâmisa

Tâmisa

Com a catedral ao fundo

Com a catedral ao fundo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: