Amboise

No segundo dia pelo Loire, após 2 noites no hotel, íamos trocar. Assim, fizemos o checkout e rumamos para Amboise – é uma região com 1 castelo e 1 castelo menor, mas muito importante também.

O primeiro e mais importante é O Castelo de Amboise , único dos visitados que fica realmente as margens do Rio Loire, com uma visão muito bonita dele e de algumas pontes…

O Castelo

O castelo foi construído no Século XI e confiscado pelo rei em 1434. Alguns reis(e rainhas) viveram ali por um tempo e Francisco I foi proclamado rei neste castelo. Mas o castelo ficou famoso mesmo porque ali trabalhou e foi enterrado Leonardo da Vinci, em 1519.

Antes de entrar no castelo propriamente, passamos por um gramado muito bonito, com aquela vista do Rio e pela Capela onde está Da Vinci.

Aqui jaz Leonardo Da vinci

Aqui jaz Leonardo Da vinci

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Rio Loire

OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Já dentro, não é um castelo muito grande, mas tem umas tapeçarias muito bonitas e claro, os quartos do reis e rainhas que ali passaram, que são sempre interessante de conhecer.

Quarto do Rei Henry II

Salão do castelo

Para descer, atrás da lojinha há uma saída uma espécie de túnel, que leva de volta a cidade.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Estacionamento

Embaixo do castelo há um estacionamento público – precisa colocar umas moedas em uma máquina e pegar o ticket do tempo que vai ficar – somente sendo permitido umas horas. Passamos este tempo e esqueci de renovar o ticket, mas não deu problema…

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Estacionamento…

Alimentação

Na rua do castelo há um montão de creperias. Fiz questão de escolher um com queijo de cabra, que eu gostei bastante, mas a Mima achou muito forte e manteve distancia dele sempre que possível 😉

Vai um crepe aí?

Vai um crepe aí?

Com bebês

O carrinho ficou do lado de fora mais uma vez… mas é um castelo pequeno, em 1 hora a gente já tinha acabado de ver tudo.

Por ser pequeno, nem precisou de trocar, e para comer usamos um banquinho que fica próximo a capela.

Bom lugar pro lanche

Bom lugar pro lanche

Informações

Pagamos 20,4 euros para a entrada dos 2 e por enquanto o valor é o mesmo – mas é melhor olhar no site. É um castelo rápido e, apesar de ser muito bonito, é um ‘descartável’ – ou seja, se precisar muito escolher só 2 ou 3, este não precisa ser um deles.

Mas quem for para lá, deve aproveitar e ir também para Clos Lucé o castelo vizinho e onde morava o Leonardo Da Vinci enquanto trabalhava aqui. Claro que este é o próximo da lista 😉

Uma última olhada na região.

Uma última olhada na região.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: