Isabeli: 1 ano

Há exatamente 1 ano, no dia da Mulher de 2012, a esta altura do dia (23h00) eu estava num hospital, segurando a Isabeli pela primeira vez.  como já falava neste post, continua sendo A Maior Viagem 🙂 Só lembrando: a filhota nasceu com 2,260 kgs e 46 cm. 1 ano depois, chega aos 8,900 kg com 73 cm (é a gordinha falsa: toda cheiinha, mas a médica acha que podia estar maior hehe)

O medo gigante nos primeiros meses da tal morte súbita, de machucar aquela coisinha tão pequena (e a nossa era realmente pequena), de ela escorregar na banheira, cair do trocador, bater a cabeça… de simplesmente não saber o que está fazendo. 1 ou 2 meses passados com eu e a Mima nos revezando no sofá, enquanto cuidava dela dormindo de bruços, porque só assim passava a cólica.  Toda a falta de sono que parecia não ter fim, mas que hoje parece até uma boa lembrança!

A babá eletrônica, tão útil mas que nos escraviza, o tempo todo vendo se está tudo bem, mas que aos 6 meses conseguimos parar de usar, mesmo que ainda  hoje a Isabeli raramente durma a noite toda direto.

Com 5 meses nós fizemos a ‘loucura’ de leva-la para Londres e Paris, em mais de 20 dias longe de casa, e ela hoje tem mais que o dobro de idade que tinha naquela época. Mais: hoje ela é tão ‘espoleta’ que não sei se teria coragem de levá-la numa viagem destas, não…. realmente, é muito mais fácil quando está novinha, do que agora que não dá para controlar nada.

No Natal ela começou a engatinhar e agora, pouco mais de 2 meses depois, já está dando seus primeiros passinhos… sempre curtos e muito rápidos e seguidos de uma queda – amortecida pela fralda. A festa que a gente faz é tão grande que estes dias soube até que a coitada se assustou e começou a chorar – vida de bebê. 😀

Cada dentinho novo, cada passinho a mais, cada som diferente que faz, tudo é motivo de comemoração, festa e rende comentários o dia todo da gente pros avós, depois para os tios e amigos. Cada ‘papá’ ou ‘mamá’ é uma festa – e até os YES que a gente imagina ter ouvido. Tenho um monte de amigos com filhos da mesma ideia e o sentimento é sempre o mesmo – o que confirma que pai (ou mãe)é um bicho besta!

Agradecimento especial a meus pais, que desde os 6 meses são os que mais passam com a filhota, desde que a deixo lá antes de trabalhar, até o horário que a Mima a pega a tarde. Sei que é uma festa para eles, mas também é bem cansativo!

Assim que para mim o 8 de Março não será nunca mais lembrado como o Dia das mulheres, mas sim com o dia DA Mulher! Esta maravilha única , tão pequena e já cheia de vontades…esta que é uma das 2 paixões da minha vida (a outra é a mãe dela, claro!, com quem completo 7 anos de casado daqui a 4 dias). Esta delícia que está tão diferente de há um ano, mas que tem um caminho tão longo a percorrer.

Parabéns, minha filha.. que quando você se tornar mulher, lembre um pouquinho do velho pai e da (sempre) jovem mãe – e que eles tenham tido sabedoria para te ajudar a se tornar seja quem você vier a ser.

Isabeli - 1 ano

Isabeli – 1 ano

Isabeli-26

Anúncios

2 Respostas

  1. Lindo depoimento. Me emocionei…
    Isabeli é demais ! É uma criança feliz, curiosa, inteligente,com pique total, é linda…
    Tenho certeza de que Deus fará grandes coisas na vida dela e através da vida dela.
    Nos sentimos orgulhosos e agradecidos por fazer parte dessa história.
    Avós Ivani e José.

  2. Coisa mais linda a filha de vcs e sortuda por ter pais que adoram viajar, hehehe….Parabéns pra vcs três.
    Cibele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: