Indicação de leitura, agradecimento e mudanças na Net

Indicação

Na época de Miami, tirei boas informações do Wazari e semana passada ele escreveu um post que tem tudo a ver com o que tenho escrito aqui, então tenho que indicar: “Paris: Passeio com crianças“.

Fiz tudo o que ele comenta ali, mas o foco aqui é em gente ainda mais nova do que ele… e ainda nem comecei a escrever, então quem precisar mais rápido, vale passar lá – e quem não tiver pressa também, que a leitura é sempre muito boa.

Agradecimento

Aproveitando que não tem um tema específico: o blog aqui é bem pequenininho, mas chegamos à média diária de 50 views (mais de 70 em alguns meses de pico)..e agora em em Abril vamos chegar aos 30 mil pageviews  nestes 2 anos e meio funcionando – o mais importante: todo mês bate com boa margem o mesmo mês no ano anterior.

É um número muito baixo perto de quase todo mundo, mas como nem no facebook eu lembro de colocar os links, acho que é um número bastante decente. Por isto, obrigado aos que aparecem de vez em quando, e principalmente para aqueles que costumam voltar.

A Efemeridade na informática.

Por último, o motivo inicial deste post:

Quando comecei o blog, colocava imagens que eu havia subido em http://olemxela.multiply.com, onde tinha fotos de viagens desde as primeiras, para o Peru e a Bolivia – me parecia melhor já reaproveitar o que tinha do que fazer upload novamente. Porém, após alguns meses comecei a subir as fotos diretamente no blog.

Pois qual não foi minha surpresa ao, neste fim de semana, descobrir que o Multiply estava fora do ar. É uma pena, já que gostava bastante dele e quase comecei meu blog lá. Não sei há quanto tempo ele está fora, mas já é o segundo ´álbum’ online que faço e que acaba saindo do ar.

Lembrando do viciante orkut (que conheci em minha primeira viagem e foi um companheirão na segunda) e pensando nestes 2 álbuns que eu ‘perdi’, é realmente impressionante como as coisas nascem, crescem e morrem numa velocidade cada vez maior na internet. Mesmo gigantes, como o facebook, começam a perder seus usuários.

Por outro lado, quando comecei no colégio(94) o Windows estava ainda surgindo – e cá estou, 20 anos depois, montando o sistema da Virada Cultural para Smart Devices. Assim, sem esta ‘efemeridade’ eu poderia nem ter emprego 😉

Mas ok, isto tudo é filosofia…. por sorte eu havia feito backup e sabia exatamente que fotos colocar em que lugar dos posts. Assim que passei umas horinhas subindo as fotos e ajeitando os posts. Se alguém andou acessando algo sobre Madri (e a Final da Copa do Mundo… ), Polônia, Budapeste ou Viena, pode voltar que já está arrumado.

E para mim valeu rever aqueles posts… dá uma vontade danada de voltar a todos aqueles lugares – mas ainda tem tanta coisa para se ver que dá até ansiedade – deve ser a Síndrome da Próxima Viagem :-D. Pior: estava planejando para Junho, quando surgiram mudanças muito grandes e a próxima viagem está adiada por tempo indeterminado – mas é por um bom motivo – e a história fica para outro dia.

Uma resposta

  1. Oi Alex, muito obrigado pela indicação do Wazari!!!
    Não tive muito tempo para ler os blogs nesses últimos dias, portanto só vi seu post agora. Sempre acompanho seu blog e gosto muito dos posts! Continue com o bom trabalho!

    Abraços!

Deixe um comentário

