Compras em Paris

É engraçado que, mesmo escrevendo tão pouco sobre compras, estes acabam sendo dos posts mais ‘populares’ por aqui. Assim, tinha que escrever sobre as compras em Paris também, não?

Champs Elysees

Este é o básico – e caaaaro. Para quem procura lojas de grife como Louis Vutton, Cartier ou mesmo carros esportivos, você está no lugar certo. Mas não é só de alta costura(e preço) que vive a Champs, não.

Ali também encontramos uma enorme Fnac, que dá para deixar malucos os fãs de filmes e eletrônicos; tem uma loja da Disney bem pertinho da fnac. E claro, o paraíso da Mima: tem uma Sephora gigante!

Aliás, foi na Sephora que tive um encontro interessante: estava andando, quando passa uma muçulmanas coberta dos pés até a cabeça, só os olhos de fora. O interesse:  só a burca e a roupa preta cheia de enfeites dela devem ter custado mais que nossa viagem toda.

Para mais da Champs, vale acessar aqui

Galerias

Há 2 grandes prédios que vendem de tudo e que costumam ser lotados de brasileiros: A Printemps e a Galerias Lafayette Fomos somente na Primtemps, mas a outra fica perto. De metrô a gente se perdeu um pouco, mas acabou achando. Já estávamos tão cansados (viemos aqui depois da Champs Elysees) que nem procuramos muita coisa, mas é enorme.

O que realmente valeu foi a parte de comidas… além dos pães e doces típicos, tem um monte de coisa de todo tipo (acabei comprando um azeite de trufas – que tem cheiro de gás, mas aí é outro papo) e vale o passeio – mas quem for comprar para valer, vale a pena aproveitar os 2 magazines e, quem sabe, tirar o dia por ali.

Rue de Rivoli

Aqui sim foi o negócio. Como falei, estávamos ao lado de uma Zara, então um dia fiquei com a filha no AP e a esposa foi fazer compras. Além da Zara, tinha uma Sephora, H&M e até C&A, todas pertinho uma da outra. O único cuidado ali é que Domingo parece deserto, com praticamente todas as lojas fechadas.

Marais e outros lugares

As (poucas) compras que fizemos acabaram ficando somente pelas grandes lojas mesmo, mas na região do Marais, e mesmo a Rue de Rivoli, tem muitas lojinhas pequenas que podem ser a festa de quem procura. No Conexão Paris tem muita coisa sobre estas lojinhas, então vale passar lá.

Agora: cuidado com os valores… a sephora até parece que valeu, mas roupa em Londres é muito mais barato, algo que eu realmente não esperava. Estando em viagem para as 2 cidades, deixe as compras para Londres (exceto maquiagem, esta pode ser aqui mesmo).

Eletrônicos

O único eletrônico que comprei foi um ipad novo na Fnac para um amigo. No final, o preço até que parecia um pouco mais barato que no Brasil . orém, havia mais 6,38% de imposto no cartão e mais uma vez o governo brasileiro trabalha contra a gente. Com o imposto e a conversão da moeda, em reais o ipad ficou o valor de um comprado no Brasil mesmo – só que lá pagando a vista…

Assim, eletrônicos precisa pensar bem antes de comprar… talvez na Inglaterra valha a pena, mas no final, só os EUA são realmente muito mais baratos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: