1 mes

Faz mais de 1 mês que não tem post aqui…

Mudança

No dia 16 de Setembro, níver do meu irmão, fizemos nossa mudança para a nova casa – e é interessante como tudo o que tínhamos no apertamento, mal cabendo espaço para a gente, ficou tão espaçado na nova casa que até eco a gente faz por aqui.

A Isabeli é quem mais se diverte: agora tem uns corredores grandes para ficar passeando e os brinquedos, por mais espalhados que fiquem, não fica aquela bagunça ocupando a casa toda como era antes.

Por outro lado, é estranho estar em uma nova casa e mesmo 3 semanas depois, não parece que é a nossa casa… mas ok: algum dia a gente se acostuma.

Tristeza

O pior deste mês: 1 dia depois da mudança, faleceu meu avô. Era o último e o mais querido dos avós – o bom-humor foi sua marca característica de uma vida cheia de histórias da qual só conheci um pedacinho, mas este pedacinho seguramente formou muito do que sou hoje.

Ele já tinha 86 anos e estava mal há algum tempo, mas os últimos 2 meses foram particularmente difíceis para o psicológico dele, por uma série de coisas que não vale escrever.

Não vou falar mais simplesmente por que não dá. É a pessoa mais querida que já perdi e mesmo passado 1 mês, ninguém se recuperou ainda. A gente só pode orar a Deus que conforte sua companheira dos últimos 20 anos (ele já era viúvo), que tão bem fez para ele, e minha mãe e tio(irmão dela)que estavam com ele nas últimas horas.

Viagem

Para completar, dia 29 embarquei para o 23 Encontro Internacional GeneXus. Foi ótimo como sempre, ainda que cansativo (e comigo preocupado com a família sozinha já na segunda semana na casa nova). Foi meu oitavo destes eventos e apesar de ser um momento de trabalho, é muito bom poder sair do escritório um pouco e principalmente: rever o pessoal da matriz, rever uma turma vai todo ano aqui do Brasil, além de conhecer gente nova.

XXIII Encontro Internacional GeneXus - make a difference

XXIII Encontro Internacional GeneXus – make a difference

Jantar para os estrangeiros

Jantar para os estrangeiros

Passamos o ano todo falando por email ou telefone e é nestes eventos que dá para conhecer pessoalmente uma pequena parte deste pessoal, o que é sempre muito bom!

Este ano ainda terminamos a sexta em um churrasco na casa de um colega da empresa – éramos 2 brasileiros, 2 japoneses e os uruguaios, num pequeno encontro internacional só nosso, regado a Norteña, Tequila mexicana e coca-cola para mim; além da carne uruguaia, que é maravilhosa!

Assado(churrasco) uruguaio

Assado(churrasco) uruguaio

De volta

Mas como vai no nome do blog: estamos de volta. Esta viagem ao Uruguai me inspirou e é sobre ele que espero começar a escrever.

Saludos,

Esta foto é só prá lembrar do dia das crianças, que afinal é amanhã :)

Esta foto é só prá lembrar do dia das crianças, que afinal é amanhã 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: